728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 8 de outubro de 2021

    Polícia Militar prende em Cataguases integrante de quadrilha que aplicava golpes em vários estados brasileiros

    Quadrilha estava em hotel na cidade. Três integrantes conseguiram fugir mas foram presos em Raposo/RJ após compartilhamento de informações.



    Nesta sexta-feira (8), a Polícia Militar prendeu em Cataguases um homem de 48 anos, suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários com atuação em vários estados brasileiros. Outras três pessoas pertencentes a mesma quadrilha, foram presas em Raposo, no Rio de Janeiro após compartilhamento de informações entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

    Toda operação em Cataguases foi comandada pelo Major Flávio, Comandante da 146ª Cia PM e pelo Tenente Marinato, Comandante do 1º Pelotão da 146ª Cia PM. Segundo Ten Marinato, a corporação recebeu informações ontem, quinta-feira (7), dando conta de que um grupo de pessoas estaria percorrendo as agências bancárias da cidade no período da tarde e pelos argumentos e comportamento, davam a entender que estavam tentando aplicar algum tipo de golpe. De posse das informações, foi mantido um monitoramento na área central da cidade, buscando imagens de câmeras de vigilância visando identificação e traçar o itinerário percorrido.

    A busca por informações, continuou nesta sexta-feira e um dos suspeitos foi avistado novamente entrando em um banco, sendo acompanhado e abordado na Rua Coronel Paulino Fernandes, no Centro de Cataguases.

    O suspeito, que veio do estado de Mato Grosso, portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, em nome de outra pessoa e apresentava respostas evasivas e contraditórias aos questionamentos feitos.

    Conforme o que a Polícia já havia apurado, o golpe consistia em um dos integrantes da quadrilha entrar em determinada Agência Bancária e tentar ter acesso a folhas ou canhotos de cheques para produzir uma imagem com o propósito de realizar uma "clonagem" com os dados obtidos.

    Os demais integrantes da quadrilha estavam hospedados em um hotel da cidade e logo após a abordagem do primeiro suspeito, encerraram apressadamente a conta e se fugiram da cidade em dois veículos, mas a polícia conseguiu identificar as placas e compartilhou as informações com agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, culminando com a abordagem dos veículos e consequente prisão dos seus ocupantes na cidade de Raposo/RJ.

    Nas buscas nos veículos, foi encontrado um dispositivo de impressão, possivelmente para a impressão de falsas folhas de cheques.

    Em Cataguases, a PM obteve a informação de que um dos suspeitos teria jogado no chão três folhas de cheque, fugindo pela Rua Cel João Duarte. Observando Câmeras de segurança, foi constatado de que as folhas foram recolhidas por um Motoboy que foi identificado e será intimado na delegacia para prestar esclarecimentos.

    Após as prisões, apurou-se que a quadrilha atuava em vários estados da federação e estariam em Cataguases somente com o propósito de obter dados para aplicar golpes.

    Diante de tudo do que ficou constatado, os presos receberam voz de prisão pelos crimes previstos nos artigos 288 (associação criminosa) e 171 (estelionato), ambos do Código Penal, sendo o homem conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Cataguases, juntamente com documentos, cartões e um celular apreendido e os demais integrantes da quadrilha, uma mulher de 35 anos proveniente do Paraná, e dois homens, de 30 e 44 anos, ambos do Mato Grosso, foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Raposo no Estado do Rio de Janeiro, juntamente com a impressora, veículos e demais materiais apreendidos.

    “O êxito dessa ocorrência somente foi possível pelo compartilhamento constante de informações entre os órgãos solicitantes e os demais órgãos de segurança pública envolvidos”, afirmou o Tenente Marinato.

     
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Polícia Militar prende em Cataguases integrante de quadrilha que aplicava golpes em vários estados brasileiros Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início