728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 27 de outubro de 2021

    Moradores do bairro Recanto das Palmeiras manifestam contra construção de novo fórum no local

    Poder Judiciário está escolhendo local para construção de novo fórum e terreno que deveria ser a praça do bairro  pode ser escolhido.


     

    Após tomar conhecimento da possibilidade da construção do novo fórum de Cataguases em local destinado para ser uma praça, os moradores do bairro Recanto das Palmeiras se mobilizaram para reivindicar ao prefeito que não aceite a construção do novo fórum no local.

    O Site Mídia Mineira esteve no bairro e apurou que existe a intenção da prefeitura em trocar o imóvel atual do Fórum por algum outro terreno que sirva para construção do novo prédio e que um dos locais mais cotados seria o terreno onde deveria ser a praça do bairro Recanto das Palmeiras. Um dos atrativos da troca seria o uso, pela prefeitura, das atuais dependências do Fórum para o Centro Administrativo.

    Segundo os moradores a construção de um fórum iria descaracterizar o bairro que hoje é exclusivamente residencial, que embora ainda não exista uma praça, as crianças brincam no local e com o grande movimento que a instalação do Poder Judiciário irá trazer, isso ficaria inviável. Outros argumentos levantados pelos moradores dão conta de que o terreno seria menor do que o necessário, a Prefeitura teria que desviar um córrego que passa abaixo da praça, o que geraria gasto para os cofres públicos. Ainda sobre o córrego, atualmente a população está tendo de conviver com um enorme buraco, escavado pelas águas, mostrando a necessidade de obra urgente na área.

    Córrego passa sob o terreno destinado à praça e pretendido pelo Judiciário.

    Nossa reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura, mas sem sucesso.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Moradores do bairro Recanto das Palmeiras manifestam contra construção de novo fórum no local Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início