Data escolhida lembra o primeiro óbito de um profissional de Saúde por Covid-19 em Cataguases.
O vereador Rafael Moreira (PROS) deu entrada em Projeto de Lei que institui o dia municipal em homenagem e gratidão aos profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid-19, na cidade de Cataguases.
A data escolhida foi o dia 5 de agosto, dia do primeiro óbito na cidade por Covid, de uma profissional de Saúde, a enfermeira Aline Aparecida Carvalho Tostes.
Segundo o projeto, o objetivo da data municipal será:
- Demonstrar o reconhecimento da população de Cataguases ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área da Saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid-19, os quais, agindo com destreza e bravura, arriscaram a própria saúde para cuidar das pessoas acometidas pela referida doença infectocontagiosa durante a pandemia.
- Evitar que a luta desses proffissionais durante o período atípico e desafiador da pandemia seja esquecida com o passar do tempo;
- Conscientizar os profissionais da saúde e a sociedade acerca da função social desses profissionais;
- Alertar a sociedade a respeito da necessidade de pensar coletivamente e agir em prol do bem comum, sobretudo em momentos de crise, como a que foi causada pela pandemia de COVID-19, a fim de minorar os problemas gerados pelas crises e evitar o agravamento delas.
O Projeto já seguiu para as comissões e a expectativa é que seja votado pelos vereadores em breve.
0 comments:
Postar um comentário