Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

PCMG deflagra operação em Ubá de combate ao narcotráfico e desmantela creche clandestina

Três suspeitos de tráfico foram presos.


A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na última sexta-feira (24), a operação “Ordinem Domus”, em combate ao narcotráfico no município de Ubá, na Zona da Mata mineira. Três pessoas foram detidas e drogas e armamento foram apreendidos. No local da abordagem policial, também funcionava uma creche clandestina, onde uma pré-adolescente de 12 anos tomava conta de outras cinco crianças.

Após investigações preliminares apontarem a ocorrência de tráfico de drogas e associação para o tráfico por parte de um indivíduo de 38 anos e seu filho de 19 anos, a Polícia Civil representou por medida cautelar de busca e apreensão e logrou êxito em encontrar nos endereços alvos da operação, 156 pinos de cocaína, 69 pedras de crack, um rifle calibre .22, uma garrucha calibre .38, mais de 60 munições de calibres diversos, além de apetrechos para pesagem e embalagem de entorpecentes.

Além do pai e filho presos, um terceiro indivíduo de 18 anos, também foi preso em flagrante, suspeito de estar associado ao tráfico e por possuir uma arma de fogo de forma ilegal. No momento das buscas, restou constatado que além do tráfico de drogas, em um dos locais das buscas, funcionava uma creche clandestina, sendo que uma menor de 12 anos estaria cuidando de outras cinco crianças.

De acordo com o delegado responsável pela ação, Douglas Mota, esta é mais uma fase da “Ordinem Domus’, que significa “casa em ordem”, com o objetivo de reprimir e combater, de forma qualificada, o narcotráfico na região de Ubá. Segundo o delegado, “ a PCMG, através da Delegacia Especializada de Narcóticos, e da Delegacia Regional de Ubá, não medirá esforços para restabelecer a ordem pública e levar segurança para a população Ubaense com um combate efetivo ao narcotráfico”, finalizou.

Os indivíduos maiores encontram-se presos, a disposição da Justiça e a menor foi autuada e liberada para sua representante legal.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui