728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 24 de setembro de 2021

    Cerca de 2 milhões de contas da Energisa já foram pagas pelos clientes por PIX

    Através de um QR Code, clientes podem aproveitar essa facilidade.


    Cerca de 2 milhões de contas de luz já foram pagas pelos clientes por PIX, desde março de 2021, quando as empresas do Grupo Energisa passaram a inserir nas faturas impressas o QR Code. A Energisa quer facilitar a vida dos seus clientes e a tecnologia é uma aliada: com o PIX, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. 

    O PIX é o pagamento instantâneo em que os recursos e o reconhecimento do pagamento ocorrem muito rápido. A nova forma de pagamento proporciona grande melhoria na experiência do cliente, com maior agilidade e segurança. 

    “Ou seja, o pagamento via PIX é mais rápido, fácil e seguro. E aceito por todas as instituições financeiras. E por exemplo: caso o cliente já tenha uma conta vencida e não quer correr o risco de ter a energia suspensa, a recomendação é pagar via PIX, já que o banco sinaliza imediatamente que a conta foi paga. Por outros meios, o reconhecimento só ocorre no dia seguinte”, explica Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa. 

    O serviço também está disponível para quem tem acesso à conta digital de serviços bancários e financeiros, Voltz. A Voltz traz a possibilidade de ‘cashback’ após o pagamento da conta de energia, quando for paga por PIX. Inserida na campanha “Pixsou Ganhou”, a ação funciona da seguinte forma: após pagar a primeira fatura da Energisa pelo QR Code do PIX, via Conta Voltz, a pessoa recebe até R$ 20 de volta, em até 30 dias. 

    Esse é o caso da Aline Faria Garcia, analista Financeira, que além de aproveitar as facilidades do Pix para pagar suas contas, já ganhou desconto. “A Voltz veio realmente para agregar uma experiência inovadora a nós clientes. Com muita agilidade e um atendimento impecável, pude efetuar o pagamento da minha fatura de energia e adquiri um desconto para a fatura seguinte, sem nenhum tipo de complicação", disse.

    Como pagar sua conta Energisa via PIX? 

    Para realizar o pagamento, é fácil e não precisa ter uma chave PIX cadastrada. Basta acessar o app ou o site do seu banco e realizar o pagamento de sua conta selecionando QRCode e apontando a câmera do celular para o código QR Code PIX impresso na conta de energia, e efetuar o pagamento. O débito é liquidado na hora. 


    Fonte: Gerência de Comunicação da Energisa

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cerca de 2 milhões de contas da Energisa já foram pagas pelos clientes por PIX Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início