728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 2 de setembro de 2021

    Cataguases vai ganhar Curso Superior de Cinema e Animação da UEMG

    Tratativas tiveram início em 2018 e expectativa é que primeira turma inicie já no ano que vem, marcando a vinda para Cataguases da Universidade do Estado de Minas Gerais.

    Foto: Prefeitura de Cataguases / Divulgação.

    Avançam as tratativas para a instalação em Cataguases do Curso de Graduação em Cinema e Animação, marcando a vinda para a cidade da UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais. As reuniões tiveram início em 2018 entre representantes da UEMG e do Polo Audiovisual da Zona da Mata. Na ocasião, surgiu a intenção de implantação de um curso de especialização Lato Sensu na modalidade presencial no Município Com o título “Design Audiovisual Transmídia”, mas as negociações avançaram e tudo indica que será implantado o curso superior já no ano que vem, oferecendo ensino superior, público e gratuito, ministrado na sede do Polo Audiovisual da Zona da Mata, onde também irá funcionar o Animaparque, centro especializado em animação e produção.

    Na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito, José Henriques, recebeu em seu gabinete representantes do polo Carangola da UEMG, a diretora Andrea Toledo Abreu e a vice-diretora daquela unidade, Silvia Regina Costa Dias, para apresentar o projeto ao prefeito. O deputado Fernando Pacheco também esteve presente.

    No dia 18 de julho de 2019, representantes da Universidade do Estado de Minas Gerais e os integrantes do Polo Audiovisual da Zona da Mata, reuniram-se pela primeira vez no gabinete da vice-reitoria da UEMG, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.
    Foto: UEMG / Divulgação.

    A chegada desse curso também fortalece o município que, em 2019, foi reconhecido pelo governo de Minas Gerais, com o certificado de APL – Arranjo Produtivo Local, por ser um polo de produções de filmes, festivais e eventos culturais, fontes de fomento da economia.

    "Este é mais um passo que estamos dando em um projeto que vem sendo construído há muito tempo. Uma iniciativa das instituições que estão em torno do Polo Audiovisual, como Fábrica do Futuro, Instituto Cidade de Cataguases, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, SEBRAE e prefeituras da região. O Polo Audiovisual, junto com a UEMG vem desenvolvendo este projeto desde 2018 em um esforço coletivo de muitos profissionais e um sonho do Polo Audiovisual que agora está se materializando.", disse o presidente do Polo Audiovisual da Zona da Mata, César Piva à reportagem do Site Mídia Mineira.

    Após aprovada por todas as instâncias, a oferta será divulgada no site da UEMG, bem como os processos para ingresso no curso.


    Com informações da UEMG, 
    Polo Audiovisual da Zona da Mata e 
    Prefeitura de Cataguases

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases vai ganhar Curso Superior de Cinema e Animação da UEMG Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início