Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Cataguases vai ganhar Curso Superior de Cinema e Animação da UEMG

Tratativas tiveram início em 2018 e expectativa é que primeira turma inicie já no ano que vem, marcando a vinda para Cataguases da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Foto: Prefeitura de Cataguases / Divulgação.

Avançam as tratativas para a instalação em Cataguases do Curso de Graduação em Cinema e Animação, marcando a vinda para a cidade da UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais. As reuniões tiveram início em 2018 entre representantes da UEMG e do Polo Audiovisual da Zona da Mata. Na ocasião, surgiu a intenção de implantação de um curso de especialização Lato Sensu na modalidade presencial no Município Com o título “Design Audiovisual Transmídia”, mas as negociações avançaram e tudo indica que será implantado o curso superior já no ano que vem, oferecendo ensino superior, público e gratuito, ministrado na sede do Polo Audiovisual da Zona da Mata, onde também irá funcionar o Animaparque, centro especializado em animação e produção.

Na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito, José Henriques, recebeu em seu gabinete representantes do polo Carangola da UEMG, a diretora Andrea Toledo Abreu e a vice-diretora daquela unidade, Silvia Regina Costa Dias, para apresentar o projeto ao prefeito. O deputado Fernando Pacheco também esteve presente.

No dia 18 de julho de 2019, representantes da Universidade do Estado de Minas Gerais e os integrantes do Polo Audiovisual da Zona da Mata, reuniram-se pela primeira vez no gabinete da vice-reitoria da UEMG, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.
Foto: UEMG / Divulgação.

A chegada desse curso também fortalece o município que, em 2019, foi reconhecido pelo governo de Minas Gerais, com o certificado de APL – Arranjo Produtivo Local, por ser um polo de produções de filmes, festivais e eventos culturais, fontes de fomento da economia.

"Este é mais um passo que estamos dando em um projeto que vem sendo construído há muito tempo. Uma iniciativa das instituições que estão em torno do Polo Audiovisual, como Fábrica do Futuro, Instituto Cidade de Cataguases, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, SEBRAE e prefeituras da região. O Polo Audiovisual, junto com a UEMG vem desenvolvendo este projeto desde 2018 em um esforço coletivo de muitos profissionais e um sonho do Polo Audiovisual que agora está se materializando.", disse o presidente do Polo Audiovisual da Zona da Mata, César Piva à reportagem do Site Mídia Mineira.

Após aprovada por todas as instâncias, a oferta será divulgada no site da UEMG, bem como os processos para ingresso no curso.


Com informações da UEMG, 
Polo Audiovisual da Zona da Mata e 
Prefeitura de Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui