728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 20 de agosto de 2021

    Ordem de serviço para realização de 8 obras de contenção de encostas em Cataguases é autorizada pelo prefeito

    Projeto foi solicitado pela Defesa Civil no ano passado e licitado este ano pelo Estado.

    Foto: Arquivo.

    Nesta semana, o prefeito de Cataguases, José Henriques, assinou ordem de serviço para a execução de obras de estabilização e de contenção contra deslizamento de encostas em oito áreas urbanas do Município. O projeto foi solicitado pela Defesa Civil no ano passado e liberado pelo Estado este ano.

    As intervenções estão dentro do Plano Municipal de Redução de Riscos de Cataguases, elaborado pela gestão passada, juntamente com a Universidade Federal de Viçosa e serão realizadas nas ruas São José (Vila Domingos Lopes), Jovino Soares (Santa Clara), Pedro Comelo (Paraíso), Carmelita Duarte Barbosa (São Pedro), Pedro Dutra (Bela Vista) e Umbelino Domingos da Silva (São Vicente), e também nas avenidas Geraldino Ferraz (Paraíso) e Assis Vicentina, entre os bairros Centenário e Bom Pastor. 

    As obras somam aproximadamente R$ 10 milhões em recursos que serão repassados pelo governo federal e integram o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no âmbito da Gestão de Riscos e Respostas a Desastres. Para a execução dos projetos foram contratados, por meio de licitação realizada pelo governo de Minas Gerais, o Consórcio Cia da Obra/Sinarco, e a empresa Porto Assunção Engenharia Ltda, que ficará responsável pelos trabalhos de supervisão técnica, juntamente com a fiscalização do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais/DER-MG. Além de melhorar a infraestrutura urbana da nossa cidade, são obras que vão garantir mais segurança e dignidade aos cataguasenses.
    Com informações da Prefeitura de Cataguases

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ordem de serviço para realização de 8 obras de contenção de encostas em Cataguases é autorizada pelo prefeito Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início