Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Ordem de serviço para realização de 8 obras de contenção de encostas em Cataguases é autorizada pelo prefeito

Projeto foi solicitado pela Defesa Civil no ano passado e licitado este ano pelo Estado.

Foto: Arquivo.

Nesta semana, o prefeito de Cataguases, José Henriques, assinou ordem de serviço para a execução de obras de estabilização e de contenção contra deslizamento de encostas em oito áreas urbanas do Município. O projeto foi solicitado pela Defesa Civil no ano passado e liberado pelo Estado este ano.

As intervenções estão dentro do Plano Municipal de Redução de Riscos de Cataguases, elaborado pela gestão passada, juntamente com a Universidade Federal de Viçosa e serão realizadas nas ruas São José (Vila Domingos Lopes), Jovino Soares (Santa Clara), Pedro Comelo (Paraíso), Carmelita Duarte Barbosa (São Pedro), Pedro Dutra (Bela Vista) e Umbelino Domingos da Silva (São Vicente), e também nas avenidas Geraldino Ferraz (Paraíso) e Assis Vicentina, entre os bairros Centenário e Bom Pastor. 

As obras somam aproximadamente R$ 10 milhões em recursos que serão repassados pelo governo federal e integram o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no âmbito da Gestão de Riscos e Respostas a Desastres. Para a execução dos projetos foram contratados, por meio de licitação realizada pelo governo de Minas Gerais, o Consórcio Cia da Obra/Sinarco, e a empresa Porto Assunção Engenharia Ltda, que ficará responsável pelos trabalhos de supervisão técnica, juntamente com a fiscalização do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais/DER-MG. Além de melhorar a infraestrutura urbana da nossa cidade, são obras que vão garantir mais segurança e dignidade aos cataguasenses.
Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui