728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 10 de agosto de 2021

    Atleta de Cataguases é campeão dos Jogos do Interior de Minas Gerais Virtuais no futsal masculino

    Evento aconteceu de forma virtual.


    O cataguasense Pedro Gabriel da Costa venceu os Jogos do Interior de Minas Virtuais (JIMIV) no futsal masculino. Para ser campeão, ele superou Davidson Medina, de Macachalis, município localizado na região do Vale do Mucuri ao fazer 372 pontos. O resultado foi anunciado na noite de quinta-feira (5). A vaga na final foi conquistada após a vitória sobre o representante de Itambacari, que fica na região do Vale do Rio Doce. Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, o JIMI deste ano aconteceu de forma virtual tendo em todas as modalidades juntas o total de 2.283 inscritos.

    Para chegar à final na sua modalidade, o representante de Cataguases passou pela etapa microrregional e a semifinal, que é estadual, tendo que enviar os vídeos de sua performance à organização respeitando os desafios e as regras impostas pelo regulamento. Para se sagrar campeão dos Jogos do Interior de Minas Gerais, Pedro Gabriel superou seu adversário na pontuação avaliada pela comissão julgadora, enviando um vídeo de dois minutos com embaixadinhas, contornando em formato de oito pelo menos duas vezes as marcações feitas no chão dispostas a três metros de distância.

    Morador do bairro Ibrahim, Pedro Gabriel possui 19 anos e atualmente presta o serviço militar obrigatório no Tiro de Guerra. Ele celebrou muito sua vitória no JIMIV. “Foi o torneio para o qual eu mais me preparei até hoje e esse resultado representa muito para mim. Independente de sol ou chuva, eu vinha treinando desde maio para conquistar essa vitória. Eu gostaria de agradecer a Deus, ao Daniel Maciel da Silva, o Café, coordenador da Sercretaria de Esportes, que sempre acreditou em mim, ao Mateus Gonçalves, também servidor da pasta, e dedicar essa vitória à minha mãe, que sempre me aconselhou a nunca desistir de nada na minha vida e orientou que eu me dedicasse ao máximo às minhas atividades. Deixo meu muito obrigado a todas as pessoas de Cataguases que torceram por mim ”, disse.

    Para conquistar a medalha, Pedro Gabriel contou com o apoio da Secretaria de Esportes, que ofereceu apoio ao atleta cedendo a quadra para a performance, a bola de futsal, o acompanhamento técnico esportivo e todo o processo audiovisual, desde a filmagem até o envio para a comissão organizadora. Orgulhoso, o coordenador da Secretaria de Esportes comentou o feito. “Agradeço ao Pedro Gabriel por ter acreditado no nosso trabalho e também a toda equipe da Secretaria de Esportes que se empenhou nessa missão. Parabenizo o atleta por todo o seu esforço durante o processo. Ele é um garoto merecedor, que tem uma rotina pesada, pois junto com a competição ele está envolvido no serviço militar e também auxilia sua mãe nos serviços domésticos”, disse.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
     
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Atleta de Cataguases é campeão dos Jogos do Interior de Minas Gerais Virtuais no futsal masculino Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início