728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 21 de julho de 2021

    Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa, recebe prêmio por atuação no setor elétrico

    Conquista do Prêmio Executivo de Valor 2021 destaca as lideranças com atuação mais relevante no ano passado

    Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa

    O presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, está entre os melhores líderes de empresas do país. Ele conquistou o prêmio Executivo de Valor 2021 por sua gestão no setor elétrico brasileiro, em cerimônia especial realizada nesta terça-feira (20/07/2021). Foram reconhecidos 24 gestores que se destacaram no ano passado em 19 setores da economia e nas categorias presidente de conselho de administração, jovem liderança, transformação digital, ativismo social e startup de sucesso.

    “É uma honra estar no ranking das lideranças mais influentes do setor, ainda mais pela atuação em um ano tão desafiador como 2020, marcado pela pandemia. É também uma grande responsabilidade representar um segmento estratégico para o desenvolvimento do país. Vamos continuar com o nosso compromisso de melhorar os serviços com foco em inovação, seguindo a macrotendência de transição energética, que trará novas formas de como geramos e consumimos eletricidade”, afirma Ricardo Botelho.

    Engenheiro eletrônico e com sólida formação executiva, Botelho iniciou a trajetória no setor elétrico, como responsável pelo desenvolvimento de novos negócios na Cia Força e Luz Cataguases-Leopoldina, hoje Energisa. Em 2010, o executivo assumiu a presidência da empresa que é o maior grupo privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras, incluindo a área de concessão da Energisa em Minas Gerais. Atualmente, a Energisa se desenvolve como uma plataforma completa de serviços de energia, no qual diversificação, descentralização, digitalização e descarbonização estão no centro da estratégia de negócios e são tendências do setor.

    Fonte: Gerência de Comunicação da Energisa

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa, recebe prêmio por atuação no setor elétrico Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início