AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende tablete de maconha no bairro Ana Carrara


Parceiro Magalu

Na tarde desta sexta-feira (16/4), a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Ana Carrara. Com ele foi encontrada uma barra de maconha de tamanho considerável. A ação aconteceu durante a Operação Áquila, sob o comando do 1º Tem Marinato.

De acordo com informações repassadas pela PM, durante a operação surgiu uma denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo estaria transportando certa quantidade de droga em uma motocicleta o que motivou um cerco e bloqueio na via, onde o condutor foi abordado. Submetido à busca pessoal, foi encontrado sob a camisa e bermuda do abordado, uma barra, de tamanho expressivo embalada com fita crepe azul, contendo substância esverdeada análoga a maconha.

Foram recolhidos também dois aparelhos celulares que o autor portava, pois, conforme a denúncia, tais aparelhos eram utilizados por ele para realizar a venda de substâncias entorpecentes na modalidade de entregas que eram solicitadas via aplicativo de troca de mensagens.

O autor, já esteve preso pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.342/06 (Lei de Tóxicos) e também possui várias denúncias de tráfico de drogas na cidade. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Plantão onde teve o flagrante ratificado pela autoridade de Polícia Judiciária.

Operação Áquila

A Operação Áquila, idealizada pelo Maj Flávio, Comandante da 146ª Cia, tem por finalidade desencadear ações policiais preventivas e repressivas qualificadas, visando o combate do crime violento e o restabelecimento da sensação de segurança nos sete municípios de responsabilidade da 146ª Cia PM, contou com o efetivo de 14 militares e sete viaturas policiais, que além de obter êxito em várias ocorrências, ainda realizaram diversas outras intervenções policiais.

 


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases