AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Com o avanço para onda vermelha feiras e templos religiosos voltam a funcionar em Muriaé



Parceiro Magalu

Após Muriaé avançar neste sábado (17), para a onda vermelha do Plano Minas Consciente, feiras e templos religiosos voltaram a funcionar neste domingo (18).

Na avenida Alfredo Pedro Carneiro, a feira livre voltou a acontecer seguindo todos os protocolos de higiene, como medição de temperatura, uso de álcool em gel, distanciamento mínimo de 8 metros entre as barracas e atendimento apenas de clientes que estiverem usando máscara de proteção individual.

A igreja Matriz São Paulo também reabriu nesta manhã e recebeu cerca de 100 fiéis para a celebração das 7h. A Missa foi dirigida pelo padre Jean Aguiar.

Para voltarem às suas atividades normais ficou determinado que as igrejas devem respeitar o limite de 30% (trinta por cento) de sua capacidade total, observando, ainda, o distanciamento linear de 3m (três metros) entre as pessoas, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. Esta determinação faz parte da resolução 39 do Comitê extraordinário Covid-19.

Onda vermelha

Na última sexta-feira (16), o Governo de Minas, através do Comitê Extraordinário Covid-19, autorizou todos os Municípios da Zona da Mata e diversas outras regiões de Minas Gerais a avançarem para a onda vermelha, menos restritiva que a onda roxa, mas a decisão final, ficou a cargo de cada prefeito. Em Cataguases, o prefeito José Henriques optou por manter a onda roxa, com algumas flexibilizações.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases