Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza já está em andamento em Cataguases


Parceiro Magalu

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) teve início nesta segunda-feira (12/04) e deverá se estender até o dia 9 de julho deste ano.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) estima que 8.433.043 pessoas estejam incluídas nos grupos prioritários para a vacinação em todo Estado.

A SES-MG ressalta que é preciso ter um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas Covid-19 e as diferentes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Os grupos prioritários serão atendidos por etapa:
  • Etapa 1 – 12/4 a 04/5
Crianças até 6 anos
Gestantes / Puérperas
Povos indígenas
Trabalhadores da Saúde
  • Etapa 2 – 11/5 a 08/6
Idosos com mais de 60 anos
Professores
  • Etapa 3 – 09/6 a 09/7
Pessoas com comorbidades
Pessoas com deficiência
Trabalhadores de transporte coletivo
Trabalhadores portuários
Forças de Segurança e Salvamento
Forças Armadas
Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade
População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

Cataguases

Segundo informações obtidas com a Secretaria Municipal de Saúde, em Cataguases, até sexta-feira (16), a vacinação acontece apenas no Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE) e no sábado (17) será o "Dia D", com vacinação no SEMAE e nas salas de vacinação dos seguintes postos: Centro, Granjaria, Bairro Haidée, Leonardo, Paraíso, Primavera, Pampulha, Sol Nascente, Sereno, Taquara Preta, Vila Reis e Vista Alegre. É importante frisar que apenas os grupos prioritários da Etapa 1 estão sendo vacinados até o momento.
 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui