AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza já está em andamento em Cataguases


Parceiro Magalu

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) teve início nesta segunda-feira (12/04) e deverá se estender até o dia 9 de julho deste ano.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) estima que 8.433.043 pessoas estejam incluídas nos grupos prioritários para a vacinação em todo Estado.

A SES-MG ressalta que é preciso ter um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas Covid-19 e as diferentes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Os grupos prioritários serão atendidos por etapa:
  • Etapa 1 – 12/4 a 04/5
Crianças até 6 anos
Gestantes / Puérperas
Povos indígenas
Trabalhadores da Saúde
  • Etapa 2 – 11/5 a 08/6
Idosos com mais de 60 anos
Professores
  • Etapa 3 – 09/6 a 09/7
Pessoas com comorbidades
Pessoas com deficiência
Trabalhadores de transporte coletivo
Trabalhadores portuários
Forças de Segurança e Salvamento
Forças Armadas
Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade
População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

Cataguases

Segundo informações obtidas com a Secretaria Municipal de Saúde, em Cataguases, até sexta-feira (16), a vacinação acontece apenas no Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE) e no sábado (17) será o "Dia D", com vacinação no SEMAE e nas salas de vacinação dos seguintes postos: Centro, Granjaria, Bairro Haidée, Leonardo, Paraíso, Primavera, Pampulha, Sol Nascente, Sereno, Taquara Preta, Vila Reis e Vista Alegre. É importante frisar que apenas os grupos prioritários da Etapa 1 estão sendo vacinados até o momento.
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases