AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Autor de furtos a lojas é preso no centro de Guidoval


Nesta quarta-feira (3), a Polícia Militar de Guidoval prendeu um homem de 38 anos, responsável por diversos furtos a lojas da cidade.

Os militares foram acionados por volta das 9h40min, após o autor tentar furtar o celular no interior de uma loja na Praça Major Albino, no Centro. Segundo a vítima, o indivíduo adentrou no estabelecimento onde este trabalha e lhe pediu dinheiro, em ato contínuo, aproveitando de um momento de descuido, o autor furtou um aparelho de telefone celular, mas a vítima percebeu e conseguiu recuperá-lo com a ajuda de uma testemunha.

A Guarnição da Polícia Militar iniciou o rastreamento e localizou o autor, procedendo sua abordagem. Durante a ocorrência, os Policiais Militares foram procurados por uma segunda vítima, a qual relatou que o mesmo indivíduo havia furtado objetos também em seu estabelecimento. O autor foi submetido à busca pessoal, sendo localizado os objetos furtados no segundo estabelecimento, e outros materiais que o autor não soube declarar a procedência ou apresentou comprovante fiscal. 

Diante dos fatos o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia para as demais providências.

Fonte: 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases