AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

PRF apreende veículo com mais de mil unidades de medicamentos sem nota fiscal em Muriaé



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Muriaé, apreendeu, na noite da segunda-feira (18), uma carga de 1.100 caixas de medicamentos, sem nota fiscal.

Conforme informou a PRF, por volta das 23h, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam fiscalização no km 707 da BR 116, em frente à Unidade Operacional de Muriaé/MG, quando foi dada ordem de parada ao condutor de um Chevrolet/Prisma, de cor branca, emplacado em Muriaé, contudo, o motorista desrespeitou a ordem, fugindo com o veículo em alta velocidade. A equipe da PRF iniciou o acompanhamento tático ao condutor, que transitou pela contramão de direção e realizou ultrapassagens proibidas durante a fuga, pondo em risco a segurança viária. 

A equipe da PRF conseguiu realizar a abordagem ao veículo no bairro Dornelas, na área urbana de Muriaé. O automóvel era conduzido por um homem de 49 anos de idade. Durante a vistoria no interior do veículo foram encontradas, sobre o banco traseiro e no porta-malas, 1.100 caixas de medicamentos, sem nota fiscal. Dentre os medicamentos, Ivermectina e remédios de traja preta, o que pode configurar tráfico de drogas.

O condutor informou que adquiriu os medicamentos em Belo Horizonte. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Muriaé e o automóvel foi recolhido ao pátio credenciado pela PRF.

Fonte: PRF 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases