Prefeito de Dona Euzébia é acusado de compra de votos e abuso de poder político na eleição

[Foto: Prefeitura de Dona Euzébia / Divulgação] O prefeito de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho (Cidadania) e o vice-prefeito, Roberto Marques de Paula (PSDB), compareceram, na manhã desta terça-feira (23), para prestarem depoimentos no fórum de Cataguases, localizado, na Praça Dr. Cunha Neto. Os dois, prefeito e vice, respondem a ação de impugnação de mandato eletivo por compra de votos, proposta pelo segundo colocado no pleito eleitoral, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho. Conforme o processo, que o Site Mídia Mineira teve acesso, a inicial aponta 10 fatos atribuídos ao atual prefeito e ao vice, que supostamente caracterizariam abuso de poder econômico e político para obter votos ou impedir que o eleitor fosse votar em outro candidato. Os fatos apontados são os seguintes: Doação de piso para eleitor, supostamente pago por Nenzinho em troca de voto; doação de cestas básicas em troca de votos; pagamento de R$ 1.500,00 a eleitora para que ela e os membros da família não

PRF apreende veículo com mais de mil unidades de medicamentos sem nota fiscal em Muriaé



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Muriaé, apreendeu, na noite da segunda-feira (18), uma carga de 1.100 caixas de medicamentos, sem nota fiscal.

Conforme informou a PRF, por volta das 23h, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam fiscalização no km 707 da BR 116, em frente à Unidade Operacional de Muriaé/MG, quando foi dada ordem de parada ao condutor de um Chevrolet/Prisma, de cor branca, emplacado em Muriaé, contudo, o motorista desrespeitou a ordem, fugindo com o veículo em alta velocidade. A equipe da PRF iniciou o acompanhamento tático ao condutor, que transitou pela contramão de direção e realizou ultrapassagens proibidas durante a fuga, pondo em risco a segurança viária. 

A equipe da PRF conseguiu realizar a abordagem ao veículo no bairro Dornelas, na área urbana de Muriaé. O automóvel era conduzido por um homem de 49 anos de idade. Durante a vistoria no interior do veículo foram encontradas, sobre o banco traseiro e no porta-malas, 1.100 caixas de medicamentos, sem nota fiscal. Dentre os medicamentos, Ivermectina e remédios de traja preta, o que pode configurar tráfico de drogas.

O condutor informou que adquiriu os medicamentos em Belo Horizonte. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Muriaé e o automóvel foi recolhido ao pátio credenciado pela PRF.

Fonte: PRF 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases