AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus


Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses.

Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas.

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material.

Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados.

A expectativa é que a vacinação comece em breve.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases