Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Chuva provoca diversos transtornos em Cataguases


A chuva que caiu na noite deste domingo (3), trouxe diversos transtornos em vários pontos de Cataguases. Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), até o final da noite de domingo choveu 94,8mm, o que provocou alagamentos, devido à falta de escoamento da água, na Avenida Astolfo Dutra, Praça Chácara Dona Catarina, e diversas ruas da região central da cidade, além de pontos no bairro Beira Rio.

Segundo a Defesa Civil, uma casa foi interditada no bairro Haideê devido a desabamento de barranco, um barranco também deslizou na Vila Reis, um muro caiu no Sol Nascente e houve queda de árvores na saída da cidade na região do antigo Clube Meca, paralisando o trânsito no local. Em todas as ocorrências não houve feridos.

O Nível do Rio Pomba também subiu, chegando a 4,55mt às 10h38min desta segunda-feira (4). Segundo a Defesa Civil, a cidade encontra-se em Estado de Atenção, mas o nível está baixando em Astolfo Dutra. A expectativa é que o nível comece a baixar em Cataguases caso não chova muito na cabeceira nas próximas horas.

Veja abaixo uma compilação de vídeos compartilhados em rede social:



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases