Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Chuva provoca diversos transtornos em Cataguases


A chuva que caiu na noite deste domingo (3), trouxe diversos transtornos em vários pontos de Cataguases. Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), até o final da noite de domingo choveu 94,8mm, o que provocou alagamentos, devido à falta de escoamento da água, na Avenida Astolfo Dutra, Praça Chácara Dona Catarina, e diversas ruas da região central da cidade, além de pontos no bairro Beira Rio.

Segundo a Defesa Civil, uma casa foi interditada no bairro Haideê devido a desabamento de barranco, um barranco também deslizou na Vila Reis, um muro caiu no Sol Nascente e houve queda de árvores na saída da cidade na região do antigo Clube Meca, paralisando o trânsito no local. Em todas as ocorrências não houve feridos.

O Nível do Rio Pomba também subiu, chegando a 4,55mt às 10h38min desta segunda-feira (4). Segundo a Defesa Civil, a cidade encontra-se em Estado de Atenção, mas o nível está baixando em Astolfo Dutra. A expectativa é que o nível comece a baixar em Cataguases caso não chova muito na cabeceira nas próximas horas.

Veja abaixo uma compilação de vídeos compartilhados em rede social:



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases