AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Casa lotérica é assaltada em Cataguases


Uma Lotérica, localizada na 
Rua Tenente Luiz Ribeiro, na Vila Domingos Lopes, em Cataguases, foi assaltada por dois indivíduos na tarde desta sexta-feira (29).

De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto foi realizado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE 190, vermelha. Um deles, armado, pulou o vidro de acesso aos caixas enquanto o outro ficou aguardando do lado de fora. Após pegar uma quantia em dinheiro, eles fugiram sentindo Rua Gama Cerqueira. Em setembro de 2019 esta mesma lotérica foi alvo de bandidos armados que chegaram a disparar tiros durante o assalto.

A Polícia Militar continua realizando rastreamento na tentativa de localizar os autores. 
*Foto de Arquivo. 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases