Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Casa Lotérica é assaltada em Cataguases e tiros são disparados


Bandidos assaltaram a Casa Lotérica localizada na Rua Tenente Luiz Ribeiro, na Vila Domingos Lopes em Cataguases na tarde desta sexta-feira (6).

Conforme o Site Mídia Mineira apurou no local, dois indivíduos em uma motocicleta pararam por volta das 14h25min em frente a Casa Lotérica. O carona desceu da motocicleta e adentrou no estabelecimento anunciando o assalto. Em seguida, ele pulou o vidro e recolheu todo dinheiro que havia nos caixas. Toda ação durou aproximadamente 5 minutos. A quantia roubada não foi informada.


Do lado de fora um popular que estava passando, percebendo que se tratava de um assalto, chegou a pular no bandido que estava na motocicleta que chegou a deitar a moto, mas o comparsa chegou e tiros foram disparados, não ficando claro se partiram dos bandidos ou de outra pessoa, provocando correria de pedestres que passavam no momento.

Ao perceber a movimentação, a proprietária de uma loja de bijuteria, ao lado da lotérica, chegou a baixar a porta metálica. Um dos tiros perfurou esta porta, quebrou o vidro do balcão e veio a parar no chão. Um outro tiro furou o balcão de um açougue. Felizmente não houve feridos.

Os bandidos fugiram pela rua Gama Cerqueira em direção ao Menezes ou Bandeirantes. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas até o fechamento desta reportagem ainda não havia localizado os assaltantes.

*Matéria atualizada em 06/09/2019 às 19:33 para retificar informações.

Comentários

  1. Cataguases,entrando no noticiário novamente.
    Pena que sempre sobre a violência que não para de crescer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui