728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

    A morte por Covid-19 do apresentador eugenopolense Stanley Gusman

    Ele comandava o “Alterosa Alerta”, programa diário na TV Alterosa, afiliada do SBT e fazia campanha contra medidas de isolamento social

    Foto: Reprodução/YouTube (Alterosa Alerta)

    Morreu vítima de complicações da Covid-19, na noite de domingo (10), no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o apresentador do "Alterosa Alerta" Stanley Gusman, de 49 anos. Ele era natural de Eugenópolis e deixa esposa e um filho.

    Dono do bordão “Vem comigo, Minas Gerais!”, Stanley era conhecido por ser negacionista em relação a Covid-19. No dia 18 de dezembro de 2020, ele fez duras críticas ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que pedia para as pessoas se isolarem nas festas de fim de ano: "Eu não vou matar meus pais. Não  tem ninguém nesse mundo que me impeça de olhar nos olhos dos meus pais e dizer a eles: Eu amo vcs! Vou buscar um diploma que meu herói (pai) guarda na parede da sala da nossa inviolável residência #Dia22VaiSerGigante e ninguém vai me impedir", escreveu em seu Twitter.


    Gusman já havia se manifestado contrário às medidas de segurança para conter o novo Coronavírus, desde o início da pandemia, minimizando a gravidade da doença e chegando a divulgar fake news em seu programa, afirmando que um estudo teria determinado que o termômetro infravermelho causaria danos ao cérebro e que não aceitaria que medissem sua temperatura. O estudo, na verdade, se tratava de uma corrente falsa de WhatsApp, rechaçada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele também chegou a ironizar o uso de máscara.

    Na segunda-feira (11), apresentadores da emissora e amigos homenagearam o apresentador e protocolos de segurança foram alterados na emissora.

    Embora triste, a morte do apresentador serve de alerta para que a população baixe a guarda, deixe de politizar o assunto e sigam as normas de segurança protagonizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Com informações de El País e Twitter

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    3 comments:

    1. Como Cataguases vai voltar à onda amarela?

      ResponderExcluir
    2. Qual macro região está Cataguases? Todas as cidades estão na onda vermelha. Isso vi no Marcelo Lopes. Vc viu?

      ResponderExcluir
    3. O apresentador só pode ser bolsonarista.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: A morte por Covid-19 do apresentador eugenopolense Stanley Gusman Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início