Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

A morte por Covid-19 do apresentador eugenopolense Stanley Gusman

Ele comandava o “Alterosa Alerta”, programa diário na TV Alterosa, afiliada do SBT e fazia campanha contra medidas de isolamento social

Foto: Reprodução/YouTube (Alterosa Alerta)

Morreu vítima de complicações da Covid-19, na noite de domingo (10), no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o apresentador do "Alterosa Alerta" Stanley Gusman, de 49 anos. Ele era natural de Eugenópolis e deixa esposa e um filho.

Dono do bordão “Vem comigo, Minas Gerais!”, Stanley era conhecido por ser negacionista em relação a Covid-19. No dia 18 de dezembro de 2020, ele fez duras críticas ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que pedia para as pessoas se isolarem nas festas de fim de ano: "Eu não vou matar meus pais. Não  tem ninguém nesse mundo que me impeça de olhar nos olhos dos meus pais e dizer a eles: Eu amo vcs! Vou buscar um diploma que meu herói (pai) guarda na parede da sala da nossa inviolável residência #Dia22VaiSerGigante e ninguém vai me impedir", escreveu em seu Twitter.


Gusman já havia se manifestado contrário às medidas de segurança para conter o novo Coronavírus, desde o início da pandemia, minimizando a gravidade da doença e chegando a divulgar fake news em seu programa, afirmando que um estudo teria determinado que o termômetro infravermelho causaria danos ao cérebro e que não aceitaria que medissem sua temperatura. O estudo, na verdade, se tratava de uma corrente falsa de WhatsApp, rechaçada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele também chegou a ironizar o uso de máscara.

Na segunda-feira (11), apresentadores da emissora e amigos homenagearam o apresentador e protocolos de segurança foram alterados na emissora.

Embora triste, a morte do apresentador serve de alerta para que a população baixe a guarda, deixe de politizar o assunto e sigam as normas de segurança protagonizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com informações de El País e Twitter

Comentários

  1. Como Cataguases vai voltar à onda amarela?

    ResponderExcluir
  2. Qual macro região está Cataguases? Todas as cidades estão na onda vermelha. Isso vi no Marcelo Lopes. Vc viu?

    ResponderExcluir
  3. O apresentador só pode ser bolsonarista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases