Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Energisa lança websérie ‘O Descomplicador’ com ator Paulo Vieira

Com linguagem bem-humorada, Energisa se aproxima de seus clientes para esclarecer temas ligados à energia. Com seis episódios, projeto está no ar e vai até março de 2021.


Pensando em facilitar o entendimento dos clientes sobre temas como conta de luz e variação de consumo, a Energisa lançou a websérie “O Descomplicador”, estrelado pelo ator Paulo Vieira. Com uma linguagem leve e divertida, o humorista interpreta o personagem que esclarece conceitos e informações sobre energia que estão presentes no dia a dia dos consumidores da empresa, que atua em 11 estados brasileiros.

“Estamos inovando na comunicação com clientes. Precisávamos conseguir conversar com nossos clientes, de maneira simples, didática e acessível, sobre temas complexos e que geram muitas dúvidas. O personagem traz essa nova forma de diálogo com credibilidade e bom humor”, afirma Bruna Frias Rodrigues, gerente sênior de Experiência da Marca do Grupo Energisa.

O projeto vai até março do ano que vem, quando serão exibidos seis episódios da websérie. Além de divertidos, os vídeos têm caráter educativo para conscientizar os clientes dos riscos das ligações irregulares, conhecidas popularmente em várias regiões do país, como “gatos”. “O Descomplicador” também vai orientar os consumidores a entender melhor como funciona o medidor de energia e reforçar a importância da profissão do leiturista.

Representante da nova geração de humoristas brasileiros, o ator Paulo cresceu em Palmas, no Tocantins, um dos estados atendidos pela Energisa. “Estou muito contente em participar deste projeto que marca uma nova fase de relacionamento da Energisa com seus clientes. É uma grande oportunidade falar com tantas pessoas de Norte a Sul do país sobre algo que é tão essencial na vida da gente: a energia”, conta Paulo Vieira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Comentários

  1. Ela poderia lançar um outro vídeo com o título: "Exemplo de incompetência na distribuição de energia elétrica".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases