Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Margarida Salomão é a primeira mulher eleita prefeita de Juiz de Fora


Com 144.529 votos (54,98%), Margarida Salomão (PT) torna-se a primeira mulher na história de Juiz de Fora a comandar o Executivo. O concorrente, Wilson Rezato (PSB) obteve 118.349 votos (45,02%) após 100% das urnas serem apuradas neste domingo (29). 

ex-vereador Kennedy Ribeiro (PV) será o vice-prefeito.

Maria Margarida Martins Salomão, tem 70 anos, é graduada em Letras, mestre em Linguística, Pós-Doutorado pela University of California, foi reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por dois mandatos consecutivos, secretária municipal de Administração e de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora entre os anos de 1983 e 1988 na então gestão de Tarcísio Delgado. Em 2010 candidatou-se a Deputada Federal, ficando como primeira suplente, assumindo o cargo em 2013, sendo a primeira mulher  de Juiz de Fora eleita deputada federal, sendo reeleita em 2014.

Esta é a quarta vez que Margarida Salomão se candidata à Prefeitura de Juiz de Fora, tendo perdido em 2008 para Custódio Mattos e em 2014 e 2016 para Bruno Siqueira. Com o êxito de agora, Margarida Salomão fica na história juiz-forana como primeira mulher a gerir o Município.
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases