Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Militar age rápido e prende autores de roubo em Cataguases


A Polícia Militar de Cataguases agiu rápido e prendeu dois indivíduos que assaltaram um transeunte na Avenida Eudaldo Lessa, no bairro Pampulha em Cataguases na noite de quarta-feira (2). Eles ameaçaram a vítima com uma faca e levaram aparelho smartphone no valor aproximado de R$ 900,00.

Segundo informações repassadas pela PM, o fato ocorreu por volta das 21h30min. Os dois indivíduos, de 20 e 37 anos, chegaram em uma motocicleta Honda CG Titan e um deles ameaçou a vítima com uma faca, subtraindo o aparelho celular. 

As equipes policiais, de posse das características dos autores e da motocicleta, iniciaram rastreamento imediatamente após o acionamento. Ainda segundo a PM, diversas denúncias surgiram que possibilitou a localização dos autores, que acabaram capturados. Eles foram reconhecidos pela vítima, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

A PM informou ainda que o resultado final só foi possível devido um esforço conjunto entre Polícia Militar e Sociedade Civil, que auxiliou de forma anônima pelo telefone 190 com informações imprescindíveis para a prisão dos autores.

Os presos já possuem ficha policial por outros roubos.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases