Após denúncia MP irá apurar descumprimento de protocolo na vacinação contra a Covid-19 em Cataguases

Vereador Rafael Moreira solicitou nome das pessoas que foram vacinadas, mas não foi atendido A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, por meio da Promotora de Justiça Amanda Merlini Dutra Osipe, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, pelo Município de Cataguases nesta sexta-feira (22). Conforme Nota Pública daquela procuradoria, enviada para a redação do Site Mídia Mineira, o objetivo de tal procedimento será apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário eleito pelas autoridades  sanitárias foram beneficiadas com a imunização. Confira a nota na íntegra no final da matéria. A administração terá 24 horas para enviar os seguintes documentos: Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence; Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário; Explicar se foi possível vacinar todos os idosos

Polícia Militar age rápido e prende autores de roubo em Cataguases


A Polícia Militar de Cataguases agiu rápido e prendeu dois indivíduos que assaltaram um transeunte na Avenida Eudaldo Lessa, no bairro Pampulha em Cataguases na noite de quarta-feira (2). Eles ameaçaram a vítima com uma faca e levaram aparelho smartphone no valor aproximado de R$ 900,00.

Segundo informações repassadas pela PM, o fato ocorreu por volta das 21h30min. Os dois indivíduos, de 20 e 37 anos, chegaram em uma motocicleta Honda CG Titan e um deles ameaçou a vítima com uma faca, subtraindo o aparelho celular. 

As equipes policiais, de posse das características dos autores e da motocicleta, iniciaram rastreamento imediatamente após o acionamento. Ainda segundo a PM, diversas denúncias surgiram que possibilitou a localização dos autores, que acabaram capturados. Eles foram reconhecidos pela vítima, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

A PM informou ainda que o resultado final só foi possível devido um esforço conjunto entre Polícia Militar e Sociedade Civil, que auxiliou de forma anônima pelo telefone 190 com informações imprescindíveis para a prisão dos autores.

Os presos já possuem ficha policial por outros roubos.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases