Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Total de infectados com a Covid-19 no asilo Lar São Vicente de Paulo em Cataguases sobe para 62

Foto: Arquivo / Site Mídia Mineira

O número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (Covid-19), no asilo Lar São Vicente de Paulo, em Cataguases, saltou para 62 nesta quinta-feira (13). A informação foi repassada para o Site Míidia Mineira pela Secretaria Municipal de Saúde.

O surto no asilo foi constatado após a realização de exames do tipo RT-PCR, cedidos pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Itaú. Conforme este Site já havia informado, 29 pessoas da ala masculina, sendo 3 funcionários e 26 idosos tiveram resultados positivos para Covid-19 de um total de 57 exames realizados na ala masculina na segunda-feira (10). Os novos resultados são da ala feminina, realizados na terça-feira (11). Conforme o médico Dr. Joseph Freire, ao invés de 49, como informado anteriormente, foram realizados 52 exames na ala feminina, tendo como resultado 33 testes positivos, destes, 6 são de funcionários da entidade e 27 são de idosas, das quais apenas 2 apresentam sintomas da doença.
 
Prefeitura acolhe idosos que testaram negativo

Devido a necessidade de remoção dos idosos que tiveram resultado negativo, a prefeitura de Cataguases providenciou - em um primeiro momento - acolhimento no albergue municipal, mas já transferiu os idosos para as instalações do CAPS, (prédio da UPA), em quartos maiores e com banheiros acessíveis, visando maior comodidade, explicou a diretora da Proteção Especial Luisa Franco para nossa reportagem. 

Ao todo, estão sendo acolhidos pela Prefeitura, 10 idosos do sexo masculino e 8 do sexo feminino. Todos que testaram negativo para Covid-19. No Lar São Vicente de Paulo, os idosos foram separados em 2 grupos: Sintomáticos e assintomáticos conforme Protocolo de Surto, que faz parte do plano de contingência da Covid-19.

Confira abaixo foto das instalações do CAPS que foram adaptadas para receber os idosos: 




Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases