Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Total de infectados com a Covid-19 no asilo Lar São Vicente de Paulo em Cataguases sobe para 62

Foto: Arquivo / Site Mídia Mineira

O número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (Covid-19), no asilo Lar São Vicente de Paulo, em Cataguases, saltou para 62 nesta quinta-feira (13). A informação foi repassada para o Site Míidia Mineira pela Secretaria Municipal de Saúde.

O surto no asilo foi constatado após a realização de exames do tipo RT-PCR, cedidos pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Itaú. Conforme este Site já havia informado, 29 pessoas da ala masculina, sendo 3 funcionários e 26 idosos tiveram resultados positivos para Covid-19 de um total de 57 exames realizados na ala masculina na segunda-feira (10). Os novos resultados são da ala feminina, realizados na terça-feira (11). Conforme o médico Dr. Joseph Freire, ao invés de 49, como informado anteriormente, foram realizados 52 exames na ala feminina, tendo como resultado 33 testes positivos, destes, 6 são de funcionários da entidade e 27 são de idosas, das quais apenas 2 apresentam sintomas da doença.
 
Prefeitura acolhe idosos que testaram negativo

Devido a necessidade de remoção dos idosos que tiveram resultado negativo, a prefeitura de Cataguases providenciou - em um primeiro momento - acolhimento no albergue municipal, mas já transferiu os idosos para as instalações do CAPS, (prédio da UPA), em quartos maiores e com banheiros acessíveis, visando maior comodidade, explicou a diretora da Proteção Especial Luisa Franco para nossa reportagem. 

Ao todo, estão sendo acolhidos pela Prefeitura, 10 idosos do sexo masculino e 8 do sexo feminino. Todos que testaram negativo para Covid-19. No Lar São Vicente de Paulo, os idosos foram separados em 2 grupos: Sintomáticos e assintomáticos conforme Protocolo de Surto, que faz parte do plano de contingência da Covid-19.

Confira abaixo foto das instalações do CAPS que foram adaptadas para receber os idosos: 




Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases