728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 13 de agosto de 2020

    Total de infectados com a Covid-19 no asilo Lar São Vicente de Paulo em Cataguases sobe para 62

    Foto: Arquivo / Site Mídia Mineira

    O número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (Covid-19), no asilo Lar São Vicente de Paulo, em Cataguases, saltou para 62 nesta quinta-feira (13). A informação foi repassada para o Site Míidia Mineira pela Secretaria Municipal de Saúde.

    O surto no asilo foi constatado após a realização de exames do tipo RT-PCR, cedidos pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Itaú. Conforme este Site já havia informado, 29 pessoas da ala masculina, sendo 3 funcionários e 26 idosos tiveram resultados positivos para Covid-19 de um total de 57 exames realizados na ala masculina na segunda-feira (10). Os novos resultados são da ala feminina, realizados na terça-feira (11). Conforme o médico Dr. Joseph Freire, ao invés de 49, como informado anteriormente, foram realizados 52 exames na ala feminina, tendo como resultado 33 testes positivos, destes, 6 são de funcionários da entidade e 27 são de idosas, das quais apenas 2 apresentam sintomas da doença.
     
    Prefeitura acolhe idosos que testaram negativo

    Devido a necessidade de remoção dos idosos que tiveram resultado negativo, a prefeitura de Cataguases providenciou - em um primeiro momento - acolhimento no albergue municipal, mas já transferiu os idosos para as instalações do CAPS, (prédio da UPA), em quartos maiores e com banheiros acessíveis, visando maior comodidade, explicou a diretora da Proteção Especial Luisa Franco para nossa reportagem. 

    Ao todo, estão sendo acolhidos pela Prefeitura, 10 idosos do sexo masculino e 8 do sexo feminino. Todos que testaram negativo para Covid-19. No Lar São Vicente de Paulo, os idosos foram separados em 2 grupos: Sintomáticos e assintomáticos conforme Protocolo de Surto, que faz parte do plano de contingência da Covid-19.

    Confira abaixo foto das instalações do CAPS que foram adaptadas para receber os idosos: 




    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Total de infectados com a Covid-19 no asilo Lar São Vicente de Paulo em Cataguases sobe para 62 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início