Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Ecobarreira é inaugurada no Ribeirão Meia Pataca em Cataguases




Foi inaugurada na tarde deste domingo (23), no Ribeirão Meia Pataca, a primeira ecobarreira idealizada pelo grupo de eco-remada de Cataguases.

O projeto tem a parceria da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cataguases (ASCATAG), da Prefeitura de Cataguases, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Esportes e Turismo, além de empresas privadas.

Conforme Léo Amaral, um dos idealizadores do projeto, falou para o Site Mídia Mineira, nesta primeira fase, o objetivo é retirar os resíduos flutuante do ribeirão, que serão catalogados e reciclados pela ASCATAG, outras barreiras deverão ser instaladas na foz do Meia Pataca e no Rio Pomba. "O próximo passo será conscientizar as pessoas para não jogar resíduos nos rios, até que as ecobarreiras não junte muito material", contou.

Ecobarreiras são estruturas flutuantes que, instaladas transversalmente nas calhas de rios, retêm os resíduos flutuantes, como garrafas Pet, latas etc.

 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases