Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Bispo celebrará Missa da Unidade e ordenará dois diáconos para a Diocese de Leopoldina

No sábado, 15 de agosto de 2020, serão ordenados como diáconos Douglas Pereira Paul e Paulo Emílio Carneiro Xavier, pela imposição das mãos de dom Edson Oriolo, bispo de Leopoldina.
A Solene Celebração Eucarística será realizada às 16:00, na Catedral de São Sebastião de Leopoldina, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Leopoldina. Em razões da pandemia, a participação presencial está restrita ao clero e aos pais dos ordenandos.

A palavra diácono tem origem grega diákonos e significa ‘atendente’ ou ‘servente’. É um servo de Deus que ajuda com os trabalhos da Igreja, sendo o primeiro grau de sacramento da ordem: diáconos, presbíteros e bispos.

Na ordenação dos diáconos, a imposição das mãos e a Oração Consecratória são os elementos centrais durante a celebração, que constitui também dos ritos preparatórios de apresentação dos eleitos, eleição dos candidatos, homilia, promessa dos eleitos, súplica litânica, vestição da estola e da domática, entre outros.

Na ocasião, também será celebrada a Missa do Crisma, tradicionalmente realizada na Quinta-feira Santa, mas que foi adiada por causa da pandemia. O momento é marcado pela Consagração do Crisma e pela bênção dos óleos dos enfermos e catecúmenos, pelo bispo diocesano. Nesta celebração, os sacerdotes da diocese renovarão publicamente as promessas sacerdotais, sendo exortados pelo bispo a serem fiéis no exercício do ministério sacerdotal, convidando-os a renovarem publicamente as promessas sacerdotais.

Douglas Pereira Paul

Nasceu no dia 11 de abril de 1992, em Muriaé (MG). É filho de João Miguel Moreira Paul e Jurema Clemente Pereira Paul.

Sua paróquia de origem é a Nossa Senhora do Sagrado Coração de Muriaé (MG). Em 2011, entrou para o Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia, em Astolfo Dutra. No ano seguinte, ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora. Cursou filosofia e teologia no Centro de Ensino Superior (CES), também em Juiz de Fora (MG).

Exerceu seus serviços pastorais nas paróquias Nossa Senhora das Dores, em Dona Euzébia (MG), Paróquia São João Batista, no município de Faro (PA), Paróquia Santo Antônio de Miraí (MG) e Paróquia Santa Cruz, em Muriaé (MG). Desde 2012 é membro da Pastoral Vocacional específica. Atualmente, auxilia as paróquias São José, em Além Paraíba (MG) e Santo Antônio, em Santo Antônio do Aventureiro (MG).

Paulo Emílio Carneiro Xavier

Natural de Muriaé (MG), do Distrito de Boa Família, onde viveu até os seus oito anos de idade. É filho de Sebastião Aparecido Ferreira Xavier e de Claudinéia Carneiro Xavier. Sua paróquia de origem é a Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Muriaé. Ingressou em 2012 no Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia, em Astolfo Dutra. Já em 2013 foi para o Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora (MG). Cursou filosofia e teologia no Centro de Ensino Superior (CES) de Juiz de Fora.

Seus trabalhos pastorais foram desenvolvidos nas paróquias Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora do Rosário, em Cataguases (MG). Atualmente auxilia o padre Silas Geraldo na Paróquia Divino Espírito Santo, em Ubá (MG).

Vivenciou a experiência do Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia no ano de 2012 em Astolfo Dutra. No ano seguinte, ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe e cursou filosofia e teologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Fonte: Diocese de Leopoldina
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases