Notícia

Saiba todas as informações sobre Decreto que prevê abertura de restaurantes, salões de cabeleireiro e outros estabelecimentos em Cataguases

O Município de Cataguases emitiu novo decreto, nesta quinta-feira (6), referente a passagem para Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo do Estado, conforme este site já havia antecipado na última quarta-feira (5).
O novo decreto, nº 5.202M/2020, passa a permitir o funcionamento de restaurantes, salões de cabeleireiros e de estética e prevê também o funcionamento de atividades extracurriculares para o dia 20 de agosto, mas mantém a proibição de escolas públicas e privadas. Para começar a funcionar, os estabelecimentos deverão se adequar às normas de funcionamento previstas, aderirem ao Termo de Responsabilidade Sanitária e em alguns casos, apresentar plano de funcionamento. O Decreto entra em vigor na segunda-feira (10). Em caso de descumprimento o estabelecimento está sujeito a sanções e multas.
Confira abaixo um resumo das atividades permitidas no decreto:
Restaurantes
Os restaurantes poderão funcionar, das 11h às 21h, após autorização expressa da vigilância sanitária e med…
Drogaria Santa Rita

Polícia Militar prende 7 e apreende grande quantidade de drogas em operação em Além Paraíba



Policiais Militares da 52ª Cia PM, sob a Supervisão do 1º Tenente Ediney, desencadearam no bairro Goiabal, em Além Paraíba, uma operação que resultou na prisão de 7 pessoas e grande quantidade de drogas apreendida.

Conforme informou a Polícia Militar, a operação Impacto aconteceu na quinta-feira (23), foi comandada pelo 1º Ten Roberto e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que domina o tráfico de drogas no bairro Goiabal, recrutando jovens da comunidade para traficar drogas, no local conhecido por “Largo do Goiabal" ou Beco do Açougue”, ou ainda como “Boca do Vaguinho”.

A operação foi cuidadosamente planejada e executada com excelência. Os policiais realizaram incursões rápidas e eficientes, vindo,em uma ação coordenada surpreender os suspeitos no local utilizado como “Boca de Fumo”, cercar os principais acessos de fuga e cumprir Mandados de Busca e Apreensão. 

Quando os suspeitos perceberam a aproximação das equipes policiais pegaram as mochilas e sacolas com as drogas, já prontas para serem comercializadas, e tentaram evadir correndo sentido um matagal, foram perseguidos, alcançados e abordados. 

Concomitantemente a ação na “boca de fumo” foram cumpridos quatro mandados de busca a apreensão em residências de suspeitos de armazenarem drogas para serem comercializadas. 

Durante as buscas nas residências, em um matagal e local utilizado como “boca de fumo” os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados para embalar drogas. 

Os autores receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, sendo todos encaminhados ao Hospital São Salvador para Exame de Corpo de Delito e posteriormente para a 28ª Delegacia de Polícia Civil. 

A Operação contou com 31 Policiais Militares, 8 Viaturas Policiais e 1 cão, conseguindo apreender os seguintes materiais: 
  • 3,951 kg (Três quilos, novecentos e cinqüenta gramas) de pasta de cocaína;
  • 1.720 pinos de cocaína;
  • 186 Buchas de maconha;
  • 20 Pedras de crack; 
  • R$ 8.791,00 em dinheiro;
  • 8 Aparelhos Celulares;
  • 4 Balanças de precisão;
  • 3 Veículos, sendo que um era clonado;
  • 3 Carregadores de pistola;
  • 53 munições: 28 calibre 9 mm, 19 calibre 380 e 6 de calibre 22;
  • Vasto material para embalagem das drogas;
Participaram da Operação: 1º Ten PM Ediney, 1º Ten PM Roberto, Sub Ten PM Éder, 2º Sgt PM Flávio, 2º Sgt PM Filgueiras, 2º Sgt PM Sá, 2º Sgt PM Ednei, 2º Sgt Higino, 3º Sgt PM Marcos, 3º Sgt Wesley, 3º Sgt PM Jober, 3º Sgt PM Mendes, 3º Sgt Bastos, 3º SgtReginilson, Cb Rosane, Cb PM Gomes, Cb Moraes, Cb PM Serpa, Cb PM Guarilha, Cb PM Bittencort, Cb PM Barcelos, Cb PM Brender, Cb PM Jeferson, Cb PM Campos, Cb Maylon, Sd Vargas, Cb Fontes e mais 3 da Roca.





.
Fonte: 

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases