728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 24 de julho de 2020

    MP arquiva inquérito sobre compra de 20 mil máscaras em Leopoldina

    Promotoria não identificou nenhuma irregularidade na aquisição dos EPIs




    O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do Promotor de Justiça, Dr. Sérgio Soares da Silveira, anunciou o arquivamento do Inquérito Civil Público instaurado no dia 28 de abril, que investigava a aquisição de 20 mil máscaras PFF2/N95, de qualidade inferior e em desacordo com as especificações técnicas exigidas pelo município de Leopoldina. A informação foi passada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura na tarde desta sexta-feira (24).

    O MP atuou junto a diversos órgãos de controle que agiram coordenadamente para investigar compras feitas por municípios nesse período de pandemia. Desde o início dos trabalhos investigativos, o Município de Leopoldina atuou em cooperação, fornecendo todas as informações solicitadas. Também foi incluída no processo a certidão emitida pelos oficiais do Ministério Público, Juliane Lima Pereira e Alanmar Coutinho Costa, que compareceram à Secretaria de Saúde e fizeram a contagem das máscaras.

    Diante de todas as provas colhidas, se concluiu que todo o processo da aquisição das máscaras foi legal, e que, “em condutas dignas de elogios, bem velaram pelo interesse público”, segundo o relatório do Ministério Público.

    Também, segundo o documento, foi constatado que todas as máscaras foram adquiridas “em valores condizentes com os praticados à época no mercado, que flutuava para mais ou para menos ante a escassez de produtos e incertezas e pânico reinantes na sociedade em decorrência da pandemia”. Também, que os respiradores PFFS2 de má qualidade e que não atendiam ao termo de referência foram trocados, diante da “insistência e pressão da Secretaria Municipal de Saúde” diante da empresa distribuidora dos equipamentos.

    “Nunca escondemos nada de ninguém e sempre tivemos a certeza de que os fatos seriam esclarecidos pelos órgãos competentes. Parabenizo a atuação do Ministério Público, que cumpriu fielmente seu dever nesse momento. Isso apenas prova para todos que agimos com honestidade, sempre pensando em salvar as vidas da nossa população”, afirmou o prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto de Oliveira.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: MP arquiva inquérito sobre compra de 20 mil máscaras em Leopoldina Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início