Notícia

Saiba todas as informações sobre Decreto que prevê abertura de restaurantes, salões de cabeleireiro e outros estabelecimentos em Cataguases

O Município de Cataguases emitiu novo decreto, nesta quinta-feira (6), referente a passagem para Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo do Estado, conforme este site já havia antecipado na última quarta-feira (5).
O novo decreto, nº 5.202M/2020, passa a permitir o funcionamento de restaurantes, salões de cabeleireiros e de estética e prevê também o funcionamento de atividades extracurriculares para o dia 20 de agosto, mas mantém a proibição de escolas públicas e privadas. Para começar a funcionar, os estabelecimentos deverão se adequar às normas de funcionamento previstas, aderirem ao Termo de Responsabilidade Sanitária e em alguns casos, apresentar plano de funcionamento. O Decreto entra em vigor na segunda-feira (10). Em caso de descumprimento o estabelecimento está sujeito a sanções e multas.
Confira abaixo um resumo das atividades permitidas no decreto:
Restaurantes
Os restaurantes poderão funcionar, das 11h às 21h, após autorização expressa da vigilância sanitária e med…
Drogaria Santa Rita

Pelotão do Corpo de Bombeiros em Leopoldina completa cinco anos




Nesta sexta-feira (17) o 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Leopoldina completou cinco anos de existência desenvolvendo atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.

Além de Leopoldina, o Pelotão também é responsável por mais seis cidades: Cataguases, Itamarati de Minas, Argirita, Recreio, Laranjal e Palma, atendendo uma população de, aproximadamente, 159.000 habitantes.

A instalação de um Pelotão de Bombeiros em Leopoldina foi fruto do esforço do Governo do Estado de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

“Essa foi uma das grandes conquistas de nossa cidade nesses últimos anos, que nos enche de orgulho a cada dia”, afirmou o prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto de Oliveira.

Segundo nota publicada pelo 7º Pelotão de Bombeiros, “A inauguração da Unidade veio realizar um grande desejo e satisfazer uma importante necessidade da população que passou a contar com a estrutura logística e os recursos humanos capacitados a prestarem um serviço eficiente, com qualidade e eficácia em prol da sociedade mineira”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina 

Abaixo fotos exclusivas do Site Mídia Mineira da inauguração no dia  17 de julho de 2015:



Leia também

Pelotão do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Leopoldina e atenderá 12 municípios da região


Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases