Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Pelotão do Corpo de Bombeiros em Leopoldina completa cinco anos




Nesta sexta-feira (17) o 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Leopoldina completou cinco anos de existência desenvolvendo atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.

Além de Leopoldina, o Pelotão também é responsável por mais seis cidades: Cataguases, Itamarati de Minas, Argirita, Recreio, Laranjal e Palma, atendendo uma população de, aproximadamente, 159.000 habitantes.

A instalação de um Pelotão de Bombeiros em Leopoldina foi fruto do esforço do Governo do Estado de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

“Essa foi uma das grandes conquistas de nossa cidade nesses últimos anos, que nos enche de orgulho a cada dia”, afirmou o prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto de Oliveira.

Segundo nota publicada pelo 7º Pelotão de Bombeiros, “A inauguração da Unidade veio realizar um grande desejo e satisfazer uma importante necessidade da população que passou a contar com a estrutura logística e os recursos humanos capacitados a prestarem um serviço eficiente, com qualidade e eficácia em prol da sociedade mineira”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina 

Abaixo fotos exclusivas do Site Mídia Mineira da inauguração no dia  17 de julho de 2015:



Leia também

Pelotão do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Leopoldina e atenderá 12 municípios da região


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases