728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 18 de julho de 2015

    Pelotão do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Leopoldina e atenderá 12 municípios da região


    Foi inaugurado na noite desta sexta-feira (17), na rua José Peres, ao lado da base avançada do SAMU, o 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Leopoldina.

    O Pelotão, está situado onde antes funcionava um hotel, em 2 salas e um salão comercial nos nºs 684, 690 e 676, totalmente adaptado as necessidades do Corpo de Bombeiros e custará cerca de R$ 5.500 por mês à Prefeitura de Leopoldina, que se comprometeu também em construir uma sede própria no município no prazo máximo de 2 anos, de acordo com projeto arquitetônico do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e atenderá a mais 11 cidades da região: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. A Unidade terá o comando do Ten Guilherme Campelle Lopes Paiva e é subordinada à 3ª Companhia, do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Juiz de Fora.

    Em Leopoldina, o contingente será de 30 militares que foram remanejados de Juiz de Fora, sendo um oficial comandante, 9 subtenentes e sargentos e 20 cabos e soldados. O Pelotão contará ainda com 4 viaturas, sendo 1 autobomba de Salvamento (ABS), 1 Autobomba Tanque (ABT), 1 auto patrulha de fiscalização (APF) e uma Unidade de Resgate (UR). O abastecimento dos veículos ficará a cargo do Município. Os bombeiros serão também responsáveis por toda fiscalização nas 12 cidades e análise de projetos de prevenção e combate a incêndios, além de vistoria e liberação de obras.

    As festividades tiveram início mais cedo, na praça,
    General Osório em Leopoldina.
    foto: Wellington Melo
    As festividades iniciaram mais cedo em Leopoldina, na praça General Osório, com a participação da banda Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS), de Belo Horizonte, que também abrilhantou a inauguração a noite.

    O prefeito José Roberto de Oliveira, muito emocionado, começou dizendo "Jamais em toda minha vida pública, eu me senti tão emocionado e tão honrado quanto neste momento, quero dizer pra vocês que este talvez deverá ser um dos mais importantes momentos de minha vida pública" e lembrou de sua época como militar em Juiz de Fora, onde aprendeu a ser disciplinador, obediente, pontual e saber o que é hierarquia e o que não é hierarquia. "Eu sai da vida militar, mas a vida militar não saiu de mim" lembrou. José Roberto, falou sobre o local estratégico onde o Corpo de Bombeiros foi instalado, ao lado do SAMU e próximo a BR-116, onde acontecem inúmeros acidentes. "Meus agradecimentos eternos a todos os comandantes, a todos os oficiais que nos atenderam de prontidão, Leopoldina vai ganhar e vai ganhar muito com isso" disse. O prefeito também agradeceu ao deputado federal Marcus Pestana e ao deputado estadual Antônio Jorge. "Sem esses dois, com certeza, eu não conseguiria, com as dificuldades em que o pais atravessa, elevar Leopoldina ao patamar que eu consegui levar. Leopoldina hoje é sem dúvida, uma das cidades aqui da nossa região que mais se desenvolveu economicamente em todos os setores. Leopoldina se desenvolveu com galhardia, honradez e dignidade." Completou.

    Em seguida, foram homenageados pelo prefeito José Roberto os militares, Cel Gualberto, Cel Edson Franco, Ten Cel Sergio Ricardo e Cap Patrick e os deputados Marcus Pestana e Antônio Jorge.

    Em seu discurso, o deputado federal Marcus Pestana, lembrou do papel essencial que o Corpo de Bombeiros exerce, da credibilidade da instituição e da parceria que foi firmada na rede de urgência e emergência quando ele e o deputado Antônio Jorge eram Secretários de Estado e Saúde. "É uma grande conquista que nós temos que comemorar, toda comunidade regional, toda a população de Leopoldina e eu como parceiro do prefeito José Roberto, tenho muito que agradecer, esse dia vai ficar marcado, é um avanço que a gente não consegue nem imaginar o impacto social que tem." disse.



    O deputado estadual Antônio Jorge, também ressaltou a parceria do Corpo de Bombeiros com a Rede de Urgência e Emergência e exaltou a liderança e empenho do prefeito José Roberto para trazer o pelotão para Leopoldina. "Por diversas vezes tive a oportunidade de ver o empenho do José Roberto, a sua luta e a sua felicidade quando enfim conseguiu atender esta demanda. José Roberto é um homem obstinado, daquelas pessoas que tem uma verdadeira vocação pública e eu tenho muito orgulho de estar alinhado aqui com homens dessa envergadura. É um momento com tantas dificuldades, com tantas crises e na contramão dessas dificuldades, Leopoldina e região garante mais essa conquista" completou.

    Também foi lida uma nota de congratulação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e o prefeito José Roberto de Oliveira, foi homenageado com a Comenda da Machadinha, a mais alta homenagem do Corpo de Bombeiros  que é concedida a pessoas e entidades que tenham contribuído para melhoria e aprimoramento da eficiência dos trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar.

    Por último, o prefeito cortou uma corrente, ao invés de fita, utilizando equipamento do Corpo de Bombeiros.

    Diversas autoridades civis e militares estiveram presentes prestigiando a solenidade, entre elas, destaque para o deputado federal Marcus Pestana, o deputado estadual Antônio Jorge, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, o Tenente Coronel BM Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, Comandante do 4º BBM em Juiz de Fora, o chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Hélder Ângelo e Silva, o Ten Cel PM Ranieri comandante da 6º Cia PM Independente em Leopoldina, o delegado regional de Leopoldina, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein, além do prefeito de leopoldina, José Roberto de Oliveira, secretários municipais, vereadores do município e representação política de diversas cidades da região. De Cataguases, a representação política ficou por conta do vereador Michelângelo de Melo Correa, que também é enfermeiro do SAMU na Base Avançada em Leopoldina.


    Confira abaixo mais fotos do evento:


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Pelotão do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Leopoldina e atenderá 12 municípios da região Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início