Cataguases permanece na "Onda Amarela" com maior flexibilização para os restaurantes

O Município de Cataguases vai permanecer na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente. A decisão foi ratificada em novo Decreto nº  5.348 - C / 2021, do prefeito José Henriques após deliberação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19. A principal mudança do decreto publicado nesta quinta-feira (21), é com relação aos restaurantes. Agora, eles podem funcionar até às 22 horas respeitando os seguintes protocolos: Capacidade  máxima de 40% (quarenta por cento) de mesas;  Distância entre as mesas de 02 (dois) metros; Cada mesa poderá comportar apenas 4 (quatro) clientes por vez; Fica  vetado  o  consumo  no  balcão  do  estabelecimento,  nas calçadas e nas ruas ao entorno do mesmo; Deverá ser disponibilizado álcool em  gel  na entrada e dentro do estabelecimento, além de apenas permitir a entrada de clientes com máscara; O  atendimento  deve  ser  feito  apenas  para  clientes  sentados,  no qual os mesmos já tenham passado pela higienização e conscientização; Temperos e condiment

Prefeitura de Leopoldina fecha acesso ao Morro do Cruzeiro para evitar aglomerações; Casos de Covid-19 já passam de 60


A Prefeitura de Leopoldina fechou, na tarde desta terça-feira (9), o acesso ao Morro do Cruzeiro. A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina, o objetivo é evitar aglomeração nesse local, haja vista o momento que o município está passando, com o aumento progressivo dos casos de Covid-19.

"A única maneira que temos para ganharmos essa luta, é através da conscientização e o respeito ao isolamento pela população. Eu estou fazendo minha parte, mas não consigo fazer tudo sozinho", declarou o prefeito José Roberto de Oliveira.

Leopoldina contabilizou ontem (8), 61 casos positivos da doença na cidade, destes, 26 estão curados, 2 vieram a óbito e 33 seguem em tratamento, sendo que 2 estão internados em UTI, 4 em ala especial e 27 em isolamento domiciliar. O Município ainda tem 102 casos em investigação, com 5 internados e o restante em isolamento domiciliar. O total de notificações até ontem era de 535 casos.

*Fotos: Assessoria de Comunicação da PML

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases