Cataguases permanece na "Onda Amarela" com maior flexibilização para os restaurantes

O Município de Cataguases vai permanecer na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente. A decisão foi ratificada em novo Decreto nº  5.348 - C / 2021, do prefeito José Henriques após deliberação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19. A principal mudança do decreto publicado nesta quinta-feira (21), é com relação aos restaurantes. Agora, eles podem funcionar até às 22 horas respeitando os seguintes protocolos: Capacidade  máxima de 40% (quarenta por cento) de mesas;  Distância entre as mesas de 02 (dois) metros; Cada mesa poderá comportar apenas 4 (quatro) clientes por vez; Fica  vetado  o  consumo  no  balcão  do  estabelecimento,  nas calçadas e nas ruas ao entorno do mesmo; Deverá ser disponibilizado álcool em  gel  na entrada e dentro do estabelecimento, além de apenas permitir a entrada de clientes com máscara; O  atendimento  deve  ser  feito  apenas  para  clientes  sentados,  no qual os mesmos já tenham passado pela higienização e conscientização; Temperos e condiment

PM prende casal suspeito de agredir e roubar idoso na Praça Catarina em Cataguases



Policiais militares de Cataguases prenderam na tarde desta quinta-feira (4), um homem de 34 anos e uma mulher de 27, por agredir e roubar um idoso de 65 anos na Praça Chácara Dona Catarina, no centro da cidade.

Conforme o Site Mídia Mineira apurou, o casal teria abordado o idoso na Praça Chácara Dona Catarina, pedindo para que ele pagasse uma cachaça para os dois. Após tomar a bebida, eles agrediram o idoso com um soco nas costas e retiraram a carteira do bolso da vítima, ato contínuo, riram, disseram que era brincadeira, devolveram a carteira e se retiraram. 

Ao abrir a carteira para conferir, o idoso deu por falta de aproximadamente R$ 500, além de cartões de banco, acionando a polícia em seguida.

Ao tomar conhecimento dos fatos, por volta das 15h20min, a Polícia Militar realizou um intenso rastreamento e conseguiu localizar o casal nas proximidades da Igreja São José Operário, na Vila Minalda. Com a dupla foi encontrado pouco mais de R$ 200. Existe a suspeita de que uma terceira pessoa também estaria envolvida.

O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Cataguases para as demais providências.

Participaram da ocorrência os militares: Sargentos Veiga, Priscila, Carlos Vicente e Rezende e Cabos Anselmo e Bastos.

.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases