728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 19 de junho de 2020

    Cataguases só tem uma vaga em UTI SUS, diz secretária de Saúde


    Em uma live organizada pelo Site Mídia Mineira na noite desta quinta-feira (18), a secretária de Saúde, Daniela Rezende Coelho, disse que o SUS tem no Hospital de Cataguases (HC) - único hospital da cidade - apenas uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

    Conforme ela explicou, o Município dispõe de 9 leitos SUS na UTI do Hospital de Cataguases e até ontem 8 leitos estavam ocupados, sendo que 2 com pessoas acometidas de coronavírus e outras 6 com outras enfermidades. A secretária explicou que serão abertos cinco novos leitos no Hospital de Cataguases, exclusivos para atender pacientes com Covid-19, mas que só devem começar a funcionar a partir de segunda-feira. "Os cinco leitos que nós estamos abrindo, serão exclusivos para Covid-19. Hoje, nossa Vigilância Municipal foi dar um apoio a Vigilância Estadual, fazer a inspeção para finalização desses cinco leitos e até amanhã (sexta-feira), no mais tardar na segunda-feira, nós, no caso o Hospital já vamos dar início ao atendimento com esses cinco leitos covid", disse.

    A situação é preocupante com o aumento de casos em municípios vizinhos como Muriaé (470 casos em 18/06/20) e Leopoldina (154 casos em 18/06/20), pois o Hospital de Cataguases atende a região. 

    Durante a entrevista, o prefeito Willian Lobo e o presidente da CDL, Camilo Cristóvão Vicente, alertaram para a necessidade de conscientização da população sobre os cuidados com as normas de higienização para que os casos não disparem na cidade e Cataguases também não acabe regredindo no plano de abertura do Minas Consciente que já está em vigor. 

    Uma campanha encabeçada pela CDL e Prefeitura de Cataguases deverá iniciar ainda esta semana para conscientização da população.


    Situação em Cataguases em 18/06/2020:

    Cataguases tem 61 casos confirmados, sendo 26 curados e 32 ativos sem sintomas, com 3 óbitos. Segundo a SMS os pacientes assintomáticos ainda estão ativos, ou seja, podem transmitir a doença. 

    O número de casos suspeitos é 25, sendo que 2 estão hospitalizados e 9 estão em isolamento domiciliar. Onze casos estão aguardando resultado de exame. Já 14 estão em isolamento domiciliar, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para realização do exame. Os casos em investigação estão sendo avaliados pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases só tem uma vaga em UTI SUS, diz secretária de Saúde Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início