Provas do Enem 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). As novas datas foram divulgadas pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Inep, Alexandre Lopes, nesta quarta-feira, 8 de julho, em entrevista coletiva na sede do MEC, em Brasília, e por videoconferência.
Antonio Paulo Vogel afirmou que as novas datas do Enem 2020 foram definidas após vários diálogos com as secretarias estaduais de Educação e entidades representativas das instituições de ensino superior públicas e privadas. “Diante do cenário atual, buscamos uma solução técnica e encontramos uma data que melhor se adeque para a maioria dos participantes do Enem”, explicou Vogel.
Alexandre Lopes lembrou que mais da metade dos inscritos que responderam à enquete disponibilizada na última semana de junho, na Página do Participante, preferiu os meses de dez…
Drogaria Santa Rita

Cataguases só tem uma vaga em UTI SUS, diz secretária de Saúde


Em uma live organizada pelo Site Mídia Mineira na noite desta quinta-feira (18), a secretária de Saúde, Daniela Rezende Coelho, disse que o SUS tem no Hospital de Cataguases (HC) - único hospital da cidade - apenas uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Conforme ela explicou, o Município dispõe de 9 leitos SUS na UTI do Hospital de Cataguases e até ontem 8 leitos estavam ocupados, sendo que 2 com pessoas acometidas de coronavírus e outras 6 com outras enfermidades. A secretária explicou que serão abertos cinco novos leitos no Hospital de Cataguases, exclusivos para atender pacientes com Covid-19, mas que só devem começar a funcionar a partir de segunda-feira. "Os cinco leitos que nós estamos abrindo, serão exclusivos para Covid-19. Hoje, nossa Vigilância Municipal foi dar um apoio a Vigilância Estadual, fazer a inspeção para finalização desses cinco leitos e até amanhã (sexta-feira), no mais tardar na segunda-feira, nós, no caso o Hospital já vamos dar início ao atendimento com esses cinco leitos covid", disse.

A situação é preocupante com o aumento de casos em municípios vizinhos como Muriaé (470 casos em 18/06/20) e Leopoldina (154 casos em 18/06/20), pois o Hospital de Cataguases atende a região. 

Durante a entrevista, o prefeito Willian Lobo e o presidente da CDL, Camilo Cristóvão Vicente, alertaram para a necessidade de conscientização da população sobre os cuidados com as normas de higienização para que os casos não disparem na cidade e Cataguases também não acabe regredindo no plano de abertura do Minas Consciente que já está em vigor. 

Uma campanha encabeçada pela CDL e Prefeitura de Cataguases deverá iniciar ainda esta semana para conscientização da população.


Situação em Cataguases em 18/06/2020:

Cataguases tem 61 casos confirmados, sendo 26 curados e 32 ativos sem sintomas, com 3 óbitos. Segundo a SMS os pacientes assintomáticos ainda estão ativos, ou seja, podem transmitir a doença. 

O número de casos suspeitos é 25, sendo que 2 estão hospitalizados e 9 estão em isolamento domiciliar. Onze casos estão aguardando resultado de exame. Já 14 estão em isolamento domiciliar, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para realização do exame. Os casos em investigação estão sendo avaliados pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19.

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases