Cataguases permanece na "Onda Amarela" com maior flexibilização para os restaurantes

O Município de Cataguases vai permanecer na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente. A decisão foi ratificada em novo Decreto nº  5.348 - C / 2021, do prefeito José Henriques após deliberação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19. A principal mudança do decreto publicado nesta quinta-feira (21), é com relação aos restaurantes. Agora, eles podem funcionar até às 22 horas respeitando os seguintes protocolos: Capacidade  máxima de 40% (quarenta por cento) de mesas;  Distância entre as mesas de 02 (dois) metros; Cada mesa poderá comportar apenas 4 (quatro) clientes por vez; Fica  vetado  o  consumo  no  balcão  do  estabelecimento,  nas calçadas e nas ruas ao entorno do mesmo; Deverá ser disponibilizado álcool em  gel  na entrada e dentro do estabelecimento, além de apenas permitir a entrada de clientes com máscara; O  atendimento  deve  ser  feito  apenas  para  clientes  sentados,  no qual os mesmos já tenham passado pela higienização e conscientização; Temperos e condiment

Cataguases: PCMG desmantela quadrilha suspeita de tráfico de drogas

Durante a ação, quatro pessoas foram presas. Também foram apreendidos 15 Kg de cocaína, dois veículos e outros materiais


No último domingo (07), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma operação, no município de Cataguases, que resultou na prisão de quatro pessoas, entre 24 e 40 anos, suspeitas de integrarem uma quadrilha que estaria atuando na prática do tráfico de drogas na cidade e região. Na ação, foram apreendidos cerca de 15 quilos de cocaína, dois veículos, R$ 667 e outros materiais.

Durante as diligências, iniciadas na madrugada por policiais civis de Cataguases, com apoio da Agência de Inteligência Policial da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina, a droga foi apreendida. Posteriormente, em meio às investigações, também foi cumprido mandado de busca e apreensão, previamente expedido pela Justiça. 

Na ocasião, foram autuados em flagrante delito dois homens, de 24 e 40 anos, e duas mulheres, de 38 anos. Além da droga apreendida, também foram localizados os veículos Honda Civic e Fiat Strada, o dinheiro e outros objetos. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

De acordo com informações do titular da Delegacia Especializada Antidrogas, Delegado Diego Mattos de Vilhena, apurações indicaram que o grupo criminoso seria suspeito de ser o principal responsável pelo fornecimento de drogas a Cataguases e a outras cidades da região. As investigações prosseguem, visando identificar outros possíveis suspeitos envolvidos.



Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases