728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 12 de maio de 2020

    Projeto do IF Sudeste Campus Cataguases é aprovado por Edital de enfrentamento à Covid-19

    "Desafio COVID-19: uma proposta de jogo educacional para conscientização à prevenção do Coronavírus" foi um dos 12 projetos já aprovados.


    O Projeto Desafio "COVID-19: uma proposta de jogo educacional para conscientização à prevenção do Coronavírus" foi um dos 12 já aprovados pelo edital Edital estratégico e emergencial para ações institucionais de Enfrentamento à COVID-19.

    O objetivo do projeto é realizar uma pesquisa sobre o contágio e a prevenção da COVID-19 através de  um jogo eletrônico educativo para celular. O professor Alex Fernandes da Veiga Machado, que, além de ser programador e game designer do jogo, é coordenador da iniciativa, explica que a ideia é ser um jogo simples, educativo e lúdico, que deverá atrair de crianças a adultos. "Com recursos visuais e sonoros bem agradáveis e atraentes para todas as faixas etárias, o jogo será no estilo de corrida, na mecânica plataforma e no gênero aventura. O objetivo do jogador é conduzir o personagem principal da rua para sua casa (promovendo a ideia de isolamento social), evitando atitudes que permitam a contaminação pelo coronavírus e buscando executar ações que aumentem sua imunidade e ajudem na prevenção", explica Alex.

    A equipe conta ainda com o colaborador externo que atua como produtor musical, Ezequiel Antônio Sabino, da Sabino Records e com os bolsistas Patrick Leal de Almeida, que desempenha as funções de level designer e artista gráfico, e François Feijó Ferreira, que é o animador e o artista gráfico da produção. 

    A previsão é que o jogo esteja disponível ainda em maio. Ele poderá ser acessado pela internet para todos os usuários de dispositivos móveis com Android.

    Fonte: IF Sudeste - Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Projeto do IF Sudeste Campus Cataguases é aprovado por Edital de enfrentamento à Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início