Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Projeto do IF Sudeste Campus Cataguases é aprovado por Edital de enfrentamento à Covid-19

"Desafio COVID-19: uma proposta de jogo educacional para conscientização à prevenção do Coronavírus" foi um dos 12 projetos já aprovados.


O Projeto Desafio "COVID-19: uma proposta de jogo educacional para conscientização à prevenção do Coronavírus" foi um dos 12 já aprovados pelo edital Edital estratégico e emergencial para ações institucionais de Enfrentamento à COVID-19.

O objetivo do projeto é realizar uma pesquisa sobre o contágio e a prevenção da COVID-19 através de  um jogo eletrônico educativo para celular. O professor Alex Fernandes da Veiga Machado, que, além de ser programador e game designer do jogo, é coordenador da iniciativa, explica que a ideia é ser um jogo simples, educativo e lúdico, que deverá atrair de crianças a adultos. "Com recursos visuais e sonoros bem agradáveis e atraentes para todas as faixas etárias, o jogo será no estilo de corrida, na mecânica plataforma e no gênero aventura. O objetivo do jogador é conduzir o personagem principal da rua para sua casa (promovendo a ideia de isolamento social), evitando atitudes que permitam a contaminação pelo coronavírus e buscando executar ações que aumentem sua imunidade e ajudem na prevenção", explica Alex.

A equipe conta ainda com o colaborador externo que atua como produtor musical, Ezequiel Antônio Sabino, da Sabino Records e com os bolsistas Patrick Leal de Almeida, que desempenha as funções de level designer e artista gráfico, e François Feijó Ferreira, que é o animador e o artista gráfico da produção. 

A previsão é que o jogo esteja disponível ainda em maio. Ele poderá ser acessado pela internet para todos os usuários de dispositivos móveis com Android.

Fonte: IF Sudeste - Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases