Cataguases tem o maior número de casos positivos de Covid-19 em 24 horas

O Município de Cataguases teve nesta terça-feira (7), o dia com maior número de casos confirmados em 24 horas. Segundo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 12 novos casos confirmados, sendo 3 do sexo masculino, dois de 33 anos e um de 71 anos e 9 do sexo feminino, três com 37 anos e os demais com 32, 51, 57, 67, 69 e 76 anos. Todos os 12 casos estão com sintomas da doença.
A pasta esclareceu que os testes rápidos são realizados nas unidades básicas de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira e que por isso, há um maior número de confirmações nesses dias.
Com os 12 novos casos, o Município totalizou 130 casos positivos, destes, 33 já estão curados, 88 estão em isolamento domiciliar e 2 estão hospitalizados. Sete pessoas vieram a óbito pela Covid-19 em Cataguases.
Embora o boletim da prefeitura conste apenas dois internados, os dados hospitalares divulgados também nesta terça-feira (7), mostram que 7 pessoas estão internadas no PV8, ala específica do Hospital de Catag…
Drogaria Santa Rita

Projeto do IF Sudeste Campus Cataguases é aprovado por Edital de enfrentamento à Covid-19

"Desafio COVID-19: uma proposta de jogo educacional para conscientização à prevenção do Coronavírus" foi um dos 12 projetos já aprovados.


O Projeto Desafio "COVID-19: uma proposta de jogo educacional para conscientização à prevenção do Coronavírus" foi um dos 12 já aprovados pelo edital Edital estratégico e emergencial para ações institucionais de Enfrentamento à COVID-19.

O objetivo do projeto é realizar uma pesquisa sobre o contágio e a prevenção da COVID-19 através de  um jogo eletrônico educativo para celular. O professor Alex Fernandes da Veiga Machado, que, além de ser programador e game designer do jogo, é coordenador da iniciativa, explica que a ideia é ser um jogo simples, educativo e lúdico, que deverá atrair de crianças a adultos. "Com recursos visuais e sonoros bem agradáveis e atraentes para todas as faixas etárias, o jogo será no estilo de corrida, na mecânica plataforma e no gênero aventura. O objetivo do jogador é conduzir o personagem principal da rua para sua casa (promovendo a ideia de isolamento social), evitando atitudes que permitam a contaminação pelo coronavírus e buscando executar ações que aumentem sua imunidade e ajudem na prevenção", explica Alex.

A equipe conta ainda com o colaborador externo que atua como produtor musical, Ezequiel Antônio Sabino, da Sabino Records e com os bolsistas Patrick Leal de Almeida, que desempenha as funções de level designer e artista gráfico, e François Feijó Ferreira, que é o animador e o artista gráfico da produção. 

A previsão é que o jogo esteja disponível ainda em maio. Ele poderá ser acessado pela internet para todos os usuários de dispositivos móveis com Android.

Fonte: IF Sudeste - Cataguases

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases