Cataguases permanece na "Onda Amarela" com maior flexibilização para os restaurantes

O Município de Cataguases vai permanecer na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente. A decisão foi ratificada em novo Decreto nº  5.348 - C / 2021, do prefeito José Henriques após deliberação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19. A principal mudança do decreto publicado nesta quinta-feira (21), é com relação aos restaurantes. Agora, eles podem funcionar até às 22 horas respeitando os seguintes protocolos: Capacidade  máxima de 40% (quarenta por cento) de mesas;  Distância entre as mesas de 02 (dois) metros; Cada mesa poderá comportar apenas 4 (quatro) clientes por vez; Fica  vetado  o  consumo  no  balcão  do  estabelecimento,  nas calçadas e nas ruas ao entorno do mesmo; Deverá ser disponibilizado álcool em  gel  na entrada e dentro do estabelecimento, além de apenas permitir a entrada de clientes com máscara; O  atendimento  deve  ser  feito  apenas  para  clientes  sentados,  no qual os mesmos já tenham passado pela higienização e conscientização; Temperos e condiment

Projeto do IF Sudeste Campus Cataguases é aprovado por Edital de enfrentamento à Covid-19

"Desafio COVID-19: uma proposta de jogo educacional para conscientização à prevenção do Coronavírus" foi um dos 12 projetos já aprovados.


O Projeto Desafio "COVID-19: uma proposta de jogo educacional para conscientização à prevenção do Coronavírus" foi um dos 12 já aprovados pelo edital Edital estratégico e emergencial para ações institucionais de Enfrentamento à COVID-19.

O objetivo do projeto é realizar uma pesquisa sobre o contágio e a prevenção da COVID-19 através de  um jogo eletrônico educativo para celular. O professor Alex Fernandes da Veiga Machado, que, além de ser programador e game designer do jogo, é coordenador da iniciativa, explica que a ideia é ser um jogo simples, educativo e lúdico, que deverá atrair de crianças a adultos. "Com recursos visuais e sonoros bem agradáveis e atraentes para todas as faixas etárias, o jogo será no estilo de corrida, na mecânica plataforma e no gênero aventura. O objetivo do jogador é conduzir o personagem principal da rua para sua casa (promovendo a ideia de isolamento social), evitando atitudes que permitam a contaminação pelo coronavírus e buscando executar ações que aumentem sua imunidade e ajudem na prevenção", explica Alex.

A equipe conta ainda com o colaborador externo que atua como produtor musical, Ezequiel Antônio Sabino, da Sabino Records e com os bolsistas Patrick Leal de Almeida, que desempenha as funções de level designer e artista gráfico, e François Feijó Ferreira, que é o animador e o artista gráfico da produção. 

A previsão é que o jogo esteja disponível ainda em maio. Ele poderá ser acessado pela internet para todos os usuários de dispositivos móveis com Android.

Fonte: IF Sudeste - Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases