728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 12 de maio de 2020

    Juiz de Fora: PCMG elucida homicídios consumados registrados no primeiro quadrimestre

    De dezoito crimes registrados até o último mês, dezessete casos foram apurados. A autoria e a motivação desses homicídios já foram definidas.


    A Polícia Civil de Minas Gerais esclareceu 17 crimes de homicídios consumados, de 18 casos registrados no primeiro quadrimestre deste ano, em Juiz de Fora. Após intensas investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios, a autoria e a motivação desses crimes já foram definidas.

    Conforme informações do Delegado Rodrigo Rolli, “no mesmo período de 2019, foram registrados 17 casos – inclusive, todos se encontram apurados -, ou seja, aumento de apenas um caso neste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2020, há um crime que se encontra em investigação, ocorrido em fevereiro, no Bairro Vitorino Braga, no entanto, temos devidamente apurados 94,44% dos casos ocorridos”.

    Além disso, a autoridade policial lembrou que, somente no mês de maio, durante diligências realizadas no município, a PCMG prendeu cinco suspeitos de praticarem homicídios, crimes ocorridos em dezembro de 2019 e nos meses de março e abril deste ano.

    Segundo o Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, a Polícia Civil, no âmbito da 1ª Delegacia Regional (1ª DRPC), continua se empenhando a fim de combater essa e outras modalidades criminosas. “Esse índice de apuração revela o comprometimento dos policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios em esclarecer esses crimes em Juiz de Fora, por meio de investigação qualificada”, destacou, ressaltando que todas as outras delegacias da 1ª DRPC também têm desempenhado as atividades de polícia judiciária com foco na identificação de autorias e da motivação dos delitos, mas também na retirada de circulação de autores por meio de prisões cautelares e possíveis condenações.

    De acordo com o Chefe do 4º Departamento, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, a PCMG segue cumprindo a sua missão de realizar a investigação criminal de forma eficiente e eficaz. “Combatendo, diuturnamente, principalmente a criminalidade violenta, inclusive na área do Departamento, que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa”, concluiu.

    Fonte: Polícia Civil
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Juiz de Fora: PCMG elucida homicídios consumados registrados no primeiro quadrimestre Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início