Notícia

Duas pessoas ficam feridas em acidente na MG-285 entre Cataguases e Dona Euzébia

Duas pessoas ficaram feridas, na noite deste domingo (27), em um acidente na MG-285, rodovia que liga Cataguases a Dona Euzébia próximo a chamada "curva da ferradura" na descida para Barão de Camargos.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Site Mídia Mineira, um automóvel Fiat Uno Mille, placas de Astolfo Dutra, que seguia em direção a Cataguases, chocou-se com um GM Kadett, placas de Juiz de Fora, que seguia em sentido contrário.
Os dois condutores foram atendidos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com ferimentos leves.
Fotos exclusivas do Site Mídia Mineira
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cataguases: Escolas municipais retomam suas atividades de forma não-presencial nesta segunda-feira


As escolas da Rede Municipal de Ensino reiniciam suas atividades nesta segunda-feira, dia 25. O modelo adotado pela Prefeitura segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, dos conselhos Nacional e Municipal de Educação, do Comitê Municipal COVID-19 e do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, conforme a Recomendação 006/2020, da 5ª Promotoria de Justiça de Cataguases.

Mantendo o distanciamento social, as atividades serão realizadas por meio de atividades não-presenciais. O conteúdo será produzido pelos docentes e enviado aos alunos conforme a organização dos grupos formados por pais e responsáveis feitos por cada escola com a utilização de grupos de mensagem ou outros meios que a escola achar viável e prático para a realização das tarefas. A primeira etapa do trabalho de atividades não-presenciais será para atender a um período de 30 dias, a contar da data de entrega dos materiais de ensino.

O secretário de Educação, José Fernando Millane, afirma que duas das preocupações da Prefeitura são continuar oferecendo o ensino aos estudantes e preservar o ano letivo. “Essas atividades presenciais já estão sendo realizadas em outras redes de ensino. Nossa preocupação é cumprir com a carga horária mínima do ano letivo de 800/horas anuais, manter os alunos com atividades escolares e oferecer a qualidade necessária para a aprendizagem dos nossos estudantes”, disse.

O secretário completa, explicando que a medida não tem o objetivo de substituir o ensino presencial, mas sim de se adaptar ao novo cenário. “O ensino não-presencial não substitui a presença dos alunos e professores, mas é uma forma de nos adaptarmos e minimizarmos os impactos sobre os nossos estudantes, que já se encontram há 60 dias afastados das escolas, com prorrogação de mais 30 dias dada pelo MEC”, concluiu.

Embora a previsão inicial do ensino não presencial seja para os próximos 30 dias, hoje a Secretaria de Educação está preparada para continuar com as atividades não-presenciais enquanto os efeitos da pandemia impedirem as aulas em sala de aula. As avaliações dos alunos poderão ocorrer tanto nas atividades não-presenciais analisando a participação dos alunos nas atividades e a evolução da aprendizagem, como em sala de aula quando as atividades normais retornarem.

Para os alunos e seus responsáveis que não tiverem nenhum meio tecnológico para acessar as atividades e aulas, os materiais serão impressos pelas suas respectivas escolas e encaminhadas.  Para a nova modalidade de ensino, a Secretaria Municipal de Educação e as escolas contam com o apoio dos pais e responsáveis, pois eles deverão manter contato com a escola em que seu filho estuda, procurando usar sempre os mesmos canais de costume para falar com a direção, e, se for necessário, fazer a atualização de seus contatos junto à escola.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases