Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Prefeito de Leopoldina anuncia primeiro caso de Covid-19 em morador do município

O prefeito de Leopoldina José Roberto de Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (16), o primeiro caso positivo para Covid-19 da cidade.

Conforme o prefeito, trata-se de um paciente que mora em Leopoldina, mas que esteve no Rio de Janeiro e encontra-se internado em Juiz de Fora. Segundo ele, o mesmo está fora de perigo, em isolamento na enfermaria.

"Venho aqui hoje infelizmente anunciar que Leopoldina teve seu primeiro caso confirmado. [...] Eu anuncio isso com profunda tristeza porque eu não queria definitivamente que tivesse caso", disse o prefeito que também é médico. Ele reforçou a importância de continuar o isolamento social e evitar aglomerações.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases