Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Brasil ultrapassa mil mortes por covid-19; 19,6 mil estão infectados

O Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (10), os números do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados, é de 19.638. O número de mortes superou os mil casos. Até o momento, foram registradas 1.056 mortes pela doença. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 5,4%.

O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.216) e de mortes (540). O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 2.464 casos e 147 mortes. Na Região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 981, além de 50 mortes.


No Nordeste, o Ceará se destaca, com 1.478 casos e 58 mortes. No Centro-Oeste, o Distrito Federal tem o maior número de casos, muito à frente dos demais, com 555 casos e 17 mortes. Os estados do Sul do país apresentam números de casos mais próximos. Santa Catarina é o estado da região com mais casos, 693, e o Rio Grande do Sul com menos casos, 636.

Cataguases

Em Cataguases, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, não existe caso confirmado. Conforme a pasta, existem 103 notificações ativas, com 47 casos suspeitos, 55 monitorados e 1 óbito em investigação. No entanto, conforme o balanço, apenas 10 coletaram exames, entre eles o òbito que está em investigação. Vinte e um casos já foram descartados.

Já conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, o Município possui 81 notificações, com 69 casos suspeitos, 12 descartados e nenhum confirmado.

Com informações da EBC, da SES e
da Secretaria Municipal de Saúde

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases