Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Ubá tem 49 casos suspeitos de COVID-19 e deve adotar barreira sanitária nesta terça-feira

A Prefeitura de Ubá divulgou, na manhã desta terça-feira (24), atualização sobre os casos de coronavírus. Conforme informou, o município possui hoje, 49 casos suspeitos e 10 descartados, totalizando 59 notificações. Ainda não existe caso confirmado na cidade.

A prefeitura também informou que todos os suspeitos foram orientados quanto às medidas de higiene e isolamento domiciliar. Eles também assinaram um termo de responsabilidade.


A Secretaria de Desenvolvimento Social/Banco de Alimentos, em conjunto com a Secretaria de Educação, fez um levantamento das famílias em vulnerabilidade social (em especial  aquelas que ficarão com maior risco de insegurança alimentar devido à suspensão das aulas) para distribuição de cestas básicas. A distribuição começou nesta segunda-feira (23) e será feita de forma gradual.   

Nesta segunda-feira (23), foram distribuídos kits de higiene para  pessoas em situação de rua. Aqueles que não foram contemplados, podem procurar o Centro POP, na Rua João Guilhermino, 96, Centro.  

Um carro de som, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, circula, desde sábado, pelas ruas do município recomendando às pessoas que permaneçam em suas casas. Equipes de Fiscalização também estão de plantão, percorrendo locais com denúncia de aglomeração de pessoas. 

Decreto em vigor

A suspensão das atividades comerciais e  industriais na cidade já está em vigor, de acordo com o Decreto Municipal 6.362/2020. As barreiras sanitárias devem entrar em funcionamento ainda hoje. Denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas devem ser encaminhadas a Polícia Militar, pelo 190. A equipe de fiscalização da Prefeitura também recebe as denúncias pelo canal de ouvidoria do município: http://www.uba.mg.gov.br/ouvidoria.


Com informações da Prefeitura de Ubá

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases