728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 12 de março de 2020

    Secretaria de Saúde fala sobre caso suspeito de coronavírus em Muriaé

    A Prefeitura de Muriaé investiga um caso suspeito de coronavírus (COVID-19), no município.

    A secretaria de Saúde, concedeu uma entrevista coletiva, com transmissão ao vivo pela internet, na manhã desta quinta-feira (12), para falar sobre o assunto. Participaram da entrevista o secretário municipal de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira, o secretário adjunto, Wescley José de Souza, o médico infectologista Daniel Licy e a enfermeira Laura.

    Conforme foi informado, ainda não há confirmação de nenhum caso de coronavírus no município. Trata-se de uma criança que entrou em contato com uma pessoa sob investigação e que em seguida apresentou sintomas gripais. Por este motivo, o paciente fez a coleta de material ontem, quarta-feira, por volta das 17h40min e imediatamente o material foi enviado para a Fundação Ezequiel Dias - FUNED, em Belo Horizonte, para realização de exame. O resultado deverá sair entre 5 a 8 dias.

    Outro ponto ressaltado na coletiva foi que a criança, assim que apresentou os sintomas não foi à escola, por este motivo não há motivo para pânico. Todas as pessoas que entraram em contato estão sendo atendidos pela Secretaria de Saúde que segue todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

    O secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, pediu a população para evitar aglomeração e em caso de sintomas, procurar a unidade básica de sua região, evitando inclusive aglomeração em hospitais.

    No momento, não existe possibilidade de cancelamento de aulas ou eventos no município.

    Confira abaixo a coletiva na íntegra:

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Secretaria de Saúde fala sobre caso suspeito de coronavírus em Muriaé Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início