Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Secretaria de Saúde fala sobre caso suspeito de coronavírus em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé investiga um caso suspeito de coronavírus (COVID-19), no município.

A secretaria de Saúde, concedeu uma entrevista coletiva, com transmissão ao vivo pela internet, na manhã desta quinta-feira (12), para falar sobre o assunto. Participaram da entrevista o secretário municipal de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira, o secretário adjunto, Wescley José de Souza, o médico infectologista Daniel Licy e a enfermeira Laura.

Conforme foi informado, ainda não há confirmação de nenhum caso de coronavírus no município. Trata-se de uma criança que entrou em contato com uma pessoa sob investigação e que em seguida apresentou sintomas gripais. Por este motivo, o paciente fez a coleta de material ontem, quarta-feira, por volta das 17h40min e imediatamente o material foi enviado para a Fundação Ezequiel Dias - FUNED, em Belo Horizonte, para realização de exame. O resultado deverá sair entre 5 a 8 dias.

Outro ponto ressaltado na coletiva foi que a criança, assim que apresentou os sintomas não foi à escola, por este motivo não há motivo para pânico. Todas as pessoas que entraram em contato estão sendo atendidos pela Secretaria de Saúde que segue todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, pediu a população para evitar aglomeração e em caso de sintomas, procurar a unidade básica de sua região, evitando inclusive aglomeração em hospitais.

No momento, não existe possibilidade de cancelamento de aulas ou eventos no município.

Confira abaixo a coletiva na íntegra:

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui