Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Igreja Metodista Wesleyana inaugura templo em Santana de Cataguases

Foi inaugurada, neste sábado (14), o primeiro templo da Igreja Metodista Wesleyana em Santana de Cataguases.


Da esq. para direita: Pastor Alexandre Araújo, Bispo Elisiário Alves dos Santos e Presbítero Valter Machado.

A igreja é vinculada à Primeira Igreja Metodista Wesleyana (1ªIMW) de Cataguases, sob a responsabilidade do Pastor Alexandre Araújo. O primeiro templo fora do município sede, será pastoreado pelo presbítero e santanense, Valter Machado, que foi empossado no evento (foto abaixo). 



Centenas de pessoas estiveram presentes no culto inaugural que contou com a presença do Bispo Elisiário Alves dos Santos, da Segunda Região Eclesiástica com sede em Petrópolis, pastores e autoridades da cidade e região. 

O templo possui capacidade para quase 200 pessoas assentadas, sistema de som, vídeo e ar-condicionado, para oferecer melhor conforto para todos.  

Conforme o Pastor Alexandre Araújo disse para o Site Mídia Mineira, a igreja pretende investir na vida das pessoas, tanto na parte espiritual quanto na social. "Pessoas vão ser transformadas aqui, vão ser movidas pelo poder do Espírito Santo. Nós também temos projetos sociais que em momentos difíceis ou de catástrofes, como houve a enchente em Cataguases, a igreja faz seu trabalho com excelência e com certeza será feito também aqui em Santana de Cataguases. Que Deus possa abençoar essa cidade.", disse. 

Bispo Elisiário manifestou sua alegria e reforçou a importância da igreja na cidade: "Eu quero manifestar aqui, primeiramente a minha gratidão a Deus por mais esta porta que se abre para acolher as pessoas que precisam ser pastoreadas e alimentadas pela palavra de Deus. Quero parabenizar os irmãos aqui, em Santana de Cataguases, pela maneira em que trataram essa construção, com gosto para dar condições a todos que aqui chegarem. Os meus votos é que a benção de Deus possa ser manifestada aqui no que vier ser realizado neste local.", salientou o bispo. 

Por fim, o presbítero Valter Machado, lembrou que desde seu batismo em 2008, discipulado pelo saudoso pastor Fabiano Belmiro e a primeira célula em sua residência em 2012, que este era um sonho. "Hoje Deus nos permitiu chegar a praticamente 30 membros em Santana e a igreja entendeu, por bem, começar esse trabalho para alcançar mais vidas. Foi uma benção inaugurar essa congregação e receber a todos aqui.", completou. 





Confira abaixo mais fotos do evento (clique para ampliar):









Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui