Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cataguases registra sete casos suspeitos de coronavirus (COVID19); Confira os casos em cidades da região.

Cataguases já tem sete casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19), mas até o momento nenhum confirmado. A informação consta no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), datado desta quinta-feira (19). Todos os casos foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias – FUNED em Belo Horizonte e aguardam o resultado.

De acordo com o relatorio, Minas Gerais possui, até o momento, 2140 casos em investigação, 29 confirmados e 104 já descartados.  Os casos importados, onde o paciente se infectou em outros países foram registrado em: Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Nova Lima, Patrocínio, Sete Lagoas, Uberlândia. Já em Juiz de Fora foi registrado caso de transmissão local, quando a fonte de transmissão é conhecida e apenas em Belo Horizonte existe a Transmissão comunitária, quando a fonte da transmissão não é conhecida.

Na região, Juiz de Fora tem 32 casos suspeitos, 2 confirmados e 1 descartados. Outros municípios com casos suspeitos e sem nenhuma confirmação são: Além Paraíba (1), Bicas (3), Itamarati de Minas (1), Muriaé (9), São João Nepomuceno (1), Ubá (2) e Viçosa (8).

Em Leopoldina, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou um caso suspeito, mas ainda não consta no relatório da SES.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases