Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Prefeito de Muriaé fala sobre novo tremor de terra registrado nesta terça

O prefeito de Muriaé, Ioannis Grammatikopoulos, o Grego, voltou a usar as redes sociais, para falar sobre novo abalo sísmico sentido em pelo menos 5 bairros da cidade no início da madrugada desta terça-feira (25).


Tremor atingiu 1,9 de magnitude na escala de Magnitude Regional (mR), conforme Centro de Sismologia da USP.


Conforme as palavras do prefeito, segundo consulta a geólogos, o abalo da madrugada pode ser uma consequência dos dois tremores que ocorreram na sexta-feira (21). "O pequeno abalo desta madrugada pode ter sido causado por acomodação de camadas de rochas em terrenos instáveis. Vale lembrar que o solo está muito saturado em função das chuvas, provocando deslizamentos internos em ambientes de muitas fraturas ou de falha geológica localizada. Por enquanto, não há com que se preocupar, é apenas um susto", disse o prefeito.

O tremor de hoje atingiu 1,9 de magnitude na escala de Magnitude Regional (mR), conforme dados do Centro de Sismologia da USP.

Ainda segundo o prefeito, tanto Defesa Civil e Corpo de Bombeiros deverão emitir novos comunicados ao longo do dia.
Leia Também
Moradores de Muriaé sentem novo tremor de terra na madrugada
Prefeito de Muriaé tranquiliza população após dois tremores de terra
Confira abaixo a fala do prefeito na íntegra:

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui