Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

PM de Além Paraíba prende 3 e apreende grande quantidade de drogas no Morro do Asilo


A Polícia Militar apreendeu considerável quantidade de drogas durante operação de combate ao tráfego em Além Paraíba no último fim de semana.

Conforme informou a PM, a operação aconteceu no Morro do Asilo na última sexta-feira (31). Foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão culminando com a prisão de 3 suspeitos e apreensão de um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a operação os policiais também encontraram e apreenderam os seguintes itens:

  • 80 papelotes de cocaína;
  • 36 pinos de cocaína;
  • 55 buchas pequenas de maconha;
  • 16 buchas grandes de maconha;
  • R$ 171,90 em dinheiro. 

Todos os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional em Leopoldina para as demais providências.


Participaram da operação os militares: 1º Tenente Roberto, Sargentos Brandão, Rafael, Nathália, Luciano e Oliverio; Cabo Serpa e Soldado Elpes.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui