728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 26 de janeiro de 2020

    Sedese anuncia antecipação do pagamento do Piso Mineiro para municípios em emergência pelas chuvas

    Pagamento será referente a janeiro, fevereiro e março. Adiantamento aguarda publicação de decretos no Diário Oficial

    Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
    A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social anunciou nesta sexta-feira (24/1) que o Governo de Minas vai antecipar o pagamento do Piso Mineiro de Assistência Social Fixo, dos meses de janeiro, fevereiro e março, aos municípios que se encontram em Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.

    A partir de segunda-feira (27/1), os municípios de Belo Horizonte, Contagem, Córrego Novo, Engenheiro Caldas, Itabirito, Ninheira, Pingo D'Água, Reduto, Rio Pardo de Minas, Santa Rita do Sapucaí, Tarumirim e Viçosa vão começar a receber os valores.

    Outros municípios que também se encontram em situação de emergência terão os valores do Piso adiantados assim que os decretos forem publicados no Diário Oficial do Estado.


    A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, destaca a importância da antecipação dos recursos. “Com esse valor equivalente a três meses, os municípios têm mais condições de atender às demandas socioassistenciais causadas pelo estrago das chuvas. A Sedese está à disposição de todas as cidades para o auxílio que for necessário”, reforça.

    Piso

    O Piso Mineiro de Assistência Social foi criado em 2010 como uma estratégia do Governo de Minas para apoiar financeiramente os municípios mineiros no aprimoramento das ações de assistência social, cumprindo uma das principais competências estabelecidas no âmbito do Suas para a esfera estadual, que é a de apoiar técnica e financeiramente os municípios na estruturação e implantação de ações de assistência social.


    Fonte: Agência Minas
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Sedese anuncia antecipação do pagamento do Piso Mineiro para municípios em emergência pelas chuvas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início