728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 21 de janeiro de 2020

    Janeiro Branco: CAPS-AD Cataguases promove roda de conversa sobre saúde mental

    No Brasil, cerca de 5,8% da população, sofre de algum tipo de depressão, afetando diretamente a qualidade de vida das pessoas. 

    Criada em 2014, a Campanha "Janeiro Branco" tem o objetivo evidenciar a prevenção e o adoecimento emocional da humanidade. A campanha é a maior do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos. Este ano, o tema convida: precisamos falar sobre Saúde Mental!

    Cataguases

    Foto: Prefeitura de Cataguases

    No município, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD), promoveu um café da manhã especial e uma roda de conversa com a psicóloga Júlia Cabral, abordando a temática da saúde mental, voltada para o Janeiro Branco.

    Conforme destacou a coordenadora do CAPS, Waldineia Araújo Siervi, essa campanha busca tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade das pessoas. “Nada mais oportuno do que trazer à tona essas reflexões em janeiro, reforçando o propósito de preencher de bons planos a página em branco do ano que se inicia”, diz. Ainda segundo ela, além dessa roda de conversa, a campanha vem sendo trabalhada durante todo o mês com cada profissional daquela unidade de saúde mental.

    Entre as atividades desenvolvidas no CAPS AD estão os atendimentos de psicologia, enfermagem, serviço social, consultas médicas com clínico geral e psiquiatra, visitas domiciliares e hospitalares entre outras. São ofertados atendimentos individuais e em grupos, buscando melhorar a integração social.

    A escolha do mês de janeiro é estratégica, pois o começo do ano pode gerar ansiedade pelo desejo de cumprir as metas dos 12 meses seguintes.

    Imagem: janeirobranco.com.br

    Com informações da Agência Brasil / EBC, 
    janeirobranco.com.br e
    Prefeitura Municipal de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Janeiro Branco: CAPS-AD Cataguases promove roda de conversa sobre saúde mental Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início