728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

    Decisão afasta obrigação de empresas indenizarem cliente de Eugenópolis que instalou cadeirinha em bicicleta provocando acidente

    A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais reverteu a decisão da Comarca de Eugenópolis que condenava as empresas Maganize Wellita Ltda. e Monark S.A. a indenizar uma consumidora. Ela havia requerido reparação por danos materiais e morais porque sua filha se acidentou quando transitava na garupa de uma bicicleta.

    A mulher ajuizou a ação argumentando ter comprado a bicicleta fabricada pela Monark na loja da Magazine Wellita, para transportar a filha, e o produto apresentou defeito ao ser utilizado. Ela relata que levava a menina como passageira e a garupa se desprendeu, inclinando-se toda para trás e caindo no chão. Com a queda, a criança sofreu algumas lesões. 

    Em primeira instância, as empresas foram condenadas a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais e R$ 210 por danos materiais. 

    Recurso

    As duas empresas recorreram, alegando que a própria cliente foi responsável pelo acidente. Ela teria alterado o produto ao adaptar a cadeira portátil de forma inadequada, desrespeitando recomendações importantes para o uso do veículo. 

    Diante das provas apresentadas pelas empresas, o relator, desembargador Amorim Siqueira, julgou improcedente a condenação em primeira instância.

    Ficou comprovado que a bicicleta havia sido modificada pela consumidora, que mandou instalar a cadeira em oficina não autorizada, não sendo de responsabilidade do fornecedor e do fabricante o dano decorrente.  


    Os desembargadores José Arthur Filho e Luiz Artur Hilário votaram de acordo com o relator.


    Fonte: TJMG
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Decisão afasta obrigação de empresas indenizarem cliente de Eugenópolis que instalou cadeirinha em bicicleta provocando acidente Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início