728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 25 de janeiro de 2020

    CBA afirma em nota que barragem de Miraí não corre risco de rompimento

    A Companhia Brasileira de Metais (CBA) emitiu uma nota de esclarecimento na tarde deste sábado (25) informando que não há nenhum risco de rompimento da barragem localizada em Miraí.


    A nota também esclarece que o volume de chuva não afetou a estrutura da barragem e enfatizou que as barragens da CBA foram projetadas e construídas para suportar uma chuva decamilenar, ou seja, a maior chuva que pode acontecer em um período de 10.000 anos.

    A empresa também diz que segue monitorando a barragem 24 horas por dia e conta com um sistema robusto de gestão de segurança.

    Confira na íntegra a nota enviada pela CBA
    A Companhia Brasileira de Alumínio – CBA informa que a barragem de Miraí encontra-se segura. O grande volume de chuva não afetou a estrutura da barragem. As barragens da CBA foram projetadas e construídas para suportar uma chuva decamilenar, ou seja, a maior chuva que pode acontecer em um período de 10.000 anos.
    Adicionalmente, a CBA reforça que possui um sistema robusto de gestão de segurança que garante a integridade física de suas barragens. Esse sistema, chamado SIGBAR, contempla rotinas de monitoramentos, que são realizados diariamente, semanalmente e mensalmente e, posteriormente, encaminhados aos órgãos fiscalizadores; bem como auditorias externas, conduzidas por uma empresa independente especializada e de competência reconhecida internacionalmente, que têm frequência mensal para os monitoramentos, controles e ações e semestral para avaliação geral da barragem.

    Fonte: Rádio Muriaé
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CBA afirma em nota que barragem de Miraí não corre risco de rompimento Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início