Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

PM realiza Natal Solidário em Astolfo Dutra

Policiais Militares e voluntários, realizaram na véspera de Natal (24), o projeto Natal solidário em Astolfo Dutra.

Conforme informou a PM, a iniciativa de policiais militares de Astolfo Dutra, buscou estimular a solidariedade daqueles que possuem condições para proporcionar um momento de alegria às crianças que mais necessitam, estimulando a demonstração do verdadeiro significado do Natal: o amor revelado em favor do próximo, através de doações de brinquedos. Além disso, ações como esta fortalecem o relacionamento e parceria já firmada entre a Polícia Militar e a comunidade.

As crianças escolhidas para receber os presentes foram dos bairros São Jorge (Rabicho), Jardim Primavera e Cezira Lipe (Rua de Cima). A escolha destes bairros, tem por base as características peculiares daquelas localidades, que envolvem situações de caráter social, que refletem diretamente nas ações de Segurança Pública.

Ao todo, foram arrecadados mais de 300 brinquedos, doados por comerciantes, empresários e por populares.

Participaram do Projeto: Major William Machado, Comandante da 146ª Cia de PM em Cataguases, Tenente Weslley, Comandante do 2º Pelotão, responsável por Astolfo Dutra e cidades vizinhas, Sargentos Wanderson, Sérgio Paulo e Stroppa, que atuam em Astolfo Dutra, além do Sargento Veiga, que atua em Cataguases e participou como PM Amigo Legal. Também contribuíram com o projeto, a Prefeitura de Astolfo Dutra com o carro de som e grupo de voluntários civis com doações de brinquedos e ajuda na distribuição.








Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases